Notícias

Covid-19: áreas de lazer dos condomínios são liberadas com novas regras

O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, confirmou na tarde desta quarta-feira que áreas de lazer de condomínios foram liberadas pela resolução conjunta das secretarias de Saúde do Estado e do Município para atividades na cidade.

Em relação a condomínios, piscinas e quadras poliesportivas entre outros espaços de lazer de áreas abertas podem funcionar com plena capacidade nas áreas de risco moderado desde que respeitadas regras como uso de máscaras nas áreas comuns, disponibilização de álcool em gel e cuidados com a higiene. No caso de risco alto, a capacidade é reduzida à metade e se o status passar para muito alto, a capacidade fica reduzida a um terço da capacidade.

No caso de equipamentos em locais fechados de condomínios, as regras serão similares as das atividades comerciais. Academias de ginástica e salões de jogos por exemplo, em risco moderado, poderão abrir com dois terços da capacidade em risco moderado e metade no caso de risco alto e muito alto. Já as saunas, com dois terços da capacidade em risco moderado, metade da lotação em risco alto, e fechamento total no risco muito alto.

— Cabe aos síndicos fiscalizar o cumprimento das restrições. Se a prefeitura receber denuncias pelo 1746 poderá fazer vistorias e identificar irregularidades. O condomínio está sujeito a ser multado. E moradores, também, se estiverem em áreas comuns sem máscaras — disse Daniel Soranz.

Segundo o secretário, as avaliações de risco permitiram a reabertura dos espaços.

— Essa liberação era uma das principais demandas da população — disse Soranz.

Fonte: Jornal Extra

A cooperação entre o síndico, administradora e funcionários!
Tudo sobre os assuntos polêmicos da Vida em Condomínio