Notícias

Tudo sobre os assuntos polêmicos da Vida em Condomínio

Embora a vida condominial ofereça inúmeras tranquilidades ao dia a dia, existem alguns tópicos que ainda permanecem “polêmicos” quando abordados, não é? Contudo, é necessário que o debate aconteça e que todas as partes estejam cientes de normas, regras e boas ações que podem trazer bem-estar às rotinas em geral!

🚮Lixo:

➜ Pontas de cigarro e outros objetos atirados pelas janelas: mesmo com as limpezas constantes promovidas pelos funcionários do condomínio, uma ponta de cigarro acesa atirada pela janela pode causar um incêndio (se levada pelo vento para andares inferiores) e pode ficar por horas sujando as áreas comuns, expondo a risco inclusive as crianças do condomínio.

👨‍🔧Funcionário:

➜ Discussões com funcionários: encaminhe eventuais reclamações ao zelador ou ao síndico;
➜ Questionamento de procedimentos de segurança: procure valorizar as ações dos funcionários em prol da segurança do condomínio. Eles estão cumprindo regras estabelecidas para proteger você e aos seus.

🗣️Barulho 

➜ Volume excessivo de instrumentos musicais: estabeleça um horário razoável para sua prática, e tome medidas para isolar acusticamente o local onde ela se realiza;
➜ Reclamações do vizinho do andar de baixo: que tal pensar em soluções alternativas, como restringir o horário desse tipo de ruído, até mesmo colocar tapetes ou carpete para abafar e isolar os sons?

Gostou das dicas e soluções apresentadas? Para ler ainda mais e conhecer mais tópicos relacionados à vida condominial, separamos um eBook especial, com inúmeras dicas e material rico em informações para uma rotina mais harmoniosa e trranquila! CLIQUE AQUI e leia-o por completo!



Covid-19: áreas de lazer dos condomínios são liberadas com novas regras
Mudanças de conduta podem gerar padrões sustentáveis