Notícias

Oposição em condomínio: quando rompe o limite saudável?

Entenda os limites entre as críticas construtivas e a oposição nociva, que passa por cima dos interesses comuns, persegue o síndico e prejudica toda comunidade

“Toda unanimidade é burra”. A frase emblemática de Nelson Rodrigues cabe muito bem quando se fala em oposição em condomínio. Assim como na política a oposição é um contraponto importante à situação, fiscalizando, apresentando pontos de vista distintos e novas ideias, na vida em condomínio a oposição pode colaborar de forma construtiva com a gestão.

O problema surge quando a oposição deixa de visar ao bem coletivo e dá lugar a interesses particulares de uma pessoa ou um grupo que busca o poder, vira perseguição ao síndico e deixa um rastro danoso ao patrimônio e à comunidade.

Nesta matéria vamos explicar os limites entre as críticas construtivas e a oposição nociva, como fazer uma oposição saudável e os sinais que ajudam a identificar um grupo mal intencionado e livrar o seu condomínio de ciladas.

Confira: https://www.sindiconet.com.br/informese/oposicao-em-condominio-quando-rompe-o-limite-saudavel-convivencia-administracao-de-conflitos-e-brigas

Empresas fazem ‘retrofit’ de escritórios para o novo normal pós-pandemia
Pets em condomínios comerciais: é possível ter animais de estimação?