Notícias

Veja como encontrar o equilíbrio entre a paz e a produtividade trabalhando em casa.

Há anos que várias mentes ilustres vêm anunciando o ‘teletrabalho’ ou trabalho remoto (nosso atual home office) como consequência natural da evolução tecnológica e da intelectualização do trabalho humano. O sociólogo italiano Domenico de Masi, é um dos expoentes desse pensamento, abordando a questão em sua obra.

O que parecia uma utopia acabou por se confirmar no último ano como única alternativa viável em várias indústrias e veio para ficar.

Tendo em vista este novo cenário do trabalho, separamos algumas dicas para você conseguir alcançar o equilíbrio entre produtividade, lazer e rotina enquanto trabalha de casa:

– Segundo o autor de best seller do New York Times e influenciador Neil Patel, “se você acha incrível a ideia de trabalhar de pijama e pantufa na frente do computador, é porque nunca colocou em prática.” As roupas têm uma grande influência em nosso comportamento, e de acordo com o empreendedor, é melhor vestir-se como se estivesse no escritório.

– Neil reforça a necessidade de se evitar as interrupções: os familiares precisam entender que você não está disponível, afinal, está em ‘horário’ de trabalho. As redes sociais e demais distrações digitais também são perigosas: ele recomenda a desativação de todas as notificações dos aparelhos e aplicativos.

– Por fim, o influenciador lembra que em casa talvez nos movimentemos ainda menos que no escritório. Faça pausas para relaxamento e alongamento, não se esquecendo de cuidar da postura.

Veja a lista completa aqui: https://neilpatel.com/br/blog/home-office/

Quer mais ideias?

9 dicas para trabalhar em home office (sem enlouquecer): https://meunegocio.uol.com.br/blog/9-dicas-para-trabalhar-em-home-office-sem-enlouquecer/#rmcl

Guia completo de home office do Trello: https://blog.trello.com/br/home-office

De mãos dadas no combate ao câncer infantil
Departamento Pessoal e os Condomínios