Notícias

Dicas de segurança para o condomínio nas férias e verão:

Condomínio cheio, entre e sai de pessoas conhecidas, entregadores, prestadores de serviço… como manter a ordem e a segurança neste período tão agitado?

Para proporcionar um ambiente tranquilo e seguro a todos, convém seguir estas regrinhas básicas:

1) Comunique ausências à administração do condomínio:
Essa informação permite que a equipe de segurança esteja ciente de quem está ou não presente, facilitando a identificação de atividades suspeitas;

2) Reforce os procedimentos de segurança:
Cheque os equipamentos existentes, como câmeras, centrais de gravação, controles de acesso e repasse as diretrizes de trabalho com os porteiros, ao mesmo tempo que comunica aos condôminos para que redobrem a atenção com encomendas, entregas e visitas.

3) Compartilhe informações sobre segurança:
Certifique-se de que a lista de contatos de emergência esteja atualizada. Isso inclui números de telefone da administração do condomínio, serviços de segurança e autoridades locais.

4) Rede de Vizinhos Solidários:
Estimule a criação de uma rede de vizinhos solidários, incentivando os moradores a se apoiarem mutuamente. Se cada um estiver atento ao seu entorno, será mais fácil identificar atividades suspeitas.

5) Manutenção e segurança:
Oriente os condôminos a verificar e reforçar a segurança em suas próprias residências. Isso inclui trancar portas e janelas, verificar fechaduras e, se possível, instalar dispositivos de segurança adicionais.

Lembre-se, a segurança do condomínio é uma responsabilidade compartilhada. Ao adotar essas medidas, todos contribuem para criar um ambiente mais seguro e tranquilo durante as férias. Se cada condômino fizer a sua parte, teremos um condomínio mais protegido e harmonioso.

Dicas para reduzir custos e aumentar a eficiência financeira de condomínios
Animais nos condomínios: confira algumas orientações para manter uma boa convivência entre vizinhos.