Notícias

Estudo aponta que finanças são o maior problema dos condomínios no país

A gestão financeira é o principal desafio dos condomínios brasileiros, de acordo com levantamento da TownSq, empresa especializada em tecnologia para gestão condominial, feito com 300 moradores e síndicos de todas as regiões do país.

Esta foi a maior reclamação para 25,3% dos entrevistados da pesquisa Panorama dos Condomínios Brasileiros, seguida por insatisfações com a administração do condomínio (16,7%), questões estruturais, como obras e manutenções (15,7%), convivência (14,7%) e equipe de gestão (7%).

No entanto, embora a questão financeira tenha sido a mais apontada estatisticamente em âmbito geral, o problema mais comum para síndicos não é o mesmo observado por moradores, quando estes dois grupos são analisados separadamente.

Enquanto gestores e administradores destacam a gestão financeira, apontada por 30% dos entrevistados deste grupo como o maior gargalo dos condomínios brasileiros, moradores elegem a administração da comunidade (tarefas do dia a dia) como o problema mais relevante, recebendo 21,3% das respostas.

Continua: https://condo.news/financas/estudo-aponta-que-financas-sao-o-maior-problema-dos-condominios-no-pais/

Condomínio declara Imposto de Renda? Saiba o que informar
Campanha Solidária da ABADI arrecada mantimentos para ajudar os mais necessitados