Notícias

Precisamos falar sobre saúde mental nos condomínios

Com o boom de casos de burnout, ansiedade e depressão, a campanha Janeiro Branco incentiva a adoção de hábitos que trazem equilíbrio emocional. Síndicos e moradores podem se unir na conscientização dos cuidados com a saúde mental nos condomínios, incentivando uso de áreas de lazer e eventos sociais

Começo de ano é o momento em que tradicionalmente se reserva para fazer aquela reflexão sobre a vida e os relacionamentos, estabelecer metas, projetos e sonhos para o novo ciclo. Entre as resoluções, costumam aparecer: inscrever-se em um curso, mudar de casa, ser mais organizado e produtivo e cuidar da saúde – e que tal incluir aqui uma atenção especial às emoções?

Justamente nesta ocasião em que as pessoas estão mais inspiradas e motivadas para revisar suas vidas que acontece a campanha Janeiro Branco de conscientização sobre saúde mental.

Em tempos pós pandemia, falar sobre saúde mental nos condomínios é importante tanto para o síndico – que viu crescer exponencialmente o volume de demandas e conflitos – quanto para moradores – que passaram a ficar muito mais tempo em casa, principalmente com a consolidação do home office.

Nesta matéria, trazemos para vocês as lições de uma síndica profissional que superou o burnout; informações, orientações e sugestões práticas para síndicos, administradoras e moradores abordarem o assunto saúde mental nos condomínios, aproveitando oportunidades e espaços do empreendimento para convidar a todos a uma vida mais equilibrada, confira:

➡️ https://www.sindiconet.com.br/informese/saude-mental-condominios-convivencia-campanhas-internas

Confira dicas importantes para a contratação de uma dedetizadora para o condomínio
Parabéns, Zeladores – 11 de Fevereiro de 2023