Notícias

Campanha de 21 dias dá visibilidade à rede de atendimento para mulheres em situação de violência

Para conscientizar a população sobre a situação de violência em que vivem algumas mulheres brasileiras, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) dá início, nesta segunda-feira (21), nas redes sociais da pasta, à campanha ‘21 dias pelo fim da violência contra a mulher’, que terá como foco tornar a rede de atendimento voltada para esse público cada vez mais conhecida pelas brasileiras.

A titular do MMFDH, ministra Cristiane Britto, explica que essa é uma campanha anual de conscientização sobre os diferentes tipos de violência contra meninas e mulheres em todo o mundo.

“Já há alguns anos tenho buscado incessantemente meios que viabilizem o enfrentamento à violência contra a mulher reforçando a importância de atuarmos juntos”, enfatizou a gestora. “Neste ano, estamos focados em divulgar a rede, que é formada por vários órgãos que atuam em conjunto, de forma integrada e multidisciplinar.

Quanto mais articulada for a rede, mais protegida a mulher está”, detalhou Cristiane Britto.

Continua: https://www.gov.br/mdh/pt-br/assuntos/noticias/2022/novembro/campanha-de-21-dias-dara-visibilidade-a-rede-de-atendimento-para-mulheres-em-situacao-de-violencia

“Somos todos do mesmo sangue”: 25/11 – Dia Nacional do Doador de Sangue
Feliz Dia do Síndico(a)