Notícias

Manutenção preventiva em tubulações evita prejuízos em condomínios

Em meio à pandemia do novo coronavírus, um dos problemas que é pouco exposto, mas muito presente é o entupimento das tubulações e redes de esgoto. Por incrível que pareça, a qualidade de vida das pessoas e a rotina de empresas são diretamente afetadas por conta disso.

A priori, há o fato de que a população ficou por muito tempo em quarentena. Nesse sentido, o tempo de utilização das cozinhas e dos banheiros residenciais aumentou exacerbadamente.

Com isso, sem a conscientização devida em relação aos cuidados com as tubulações, cresceram também os casos de entupimento emergencial durante o período de isolamento. Isso ocorre em casas, prédios e condomínios com muita frequência.

Do mesmo modo, mas sem relação com a pandemia em si, indústrias e empresas também não estão livres desse tipo de incidente. Ambientes nos quais o volume de pessoas é constante, como por exemplo: banheiros, cozinhas e refeitórios desses empreendimentos, as chances de acumular dejetos e substâncias nos encanamentos é muito mais alta.

Para solucionar episódios inconvenientes, é de extrema importância que se faça a manutenção preventiva das tubulações.

Confira: https://vivaocondominio.com.br/ptype_news/manutencao-preventiva-em-tubulacoes-evita-prejuizos-em-condominios/

Vendas de imóveis residenciais no Rio aumentam 40,5% em novembro de 2021
Chegou o calor? Veja como instalar corretamente o ar-condicionado