Notícias

Temporada de chuvas: checklist para condomínios

Chegou a temporada das chuvas e com ela diversas situações que podem causar transtornos nas pessoas e também na vida condominial. Para que a vida do condomínio e também as unidades sejam preservadas durante este período é preciso que todos estejam atentos as regras de segurança do condomínio.

Para que os temporais típicos de verão não causem estragos à estrutura dos edifícios, nem danifiquem equipamentos, é necessário que os prédios realizem um check-up geral nessa época do ano. Cuidado e prevenção ajudam que os problemas típicos causados pela temporada de chuva sejam evitados. Nesse post iremos conferir um checklist de segurança para essa época!

O primeiro passo para que os condomínios se armem contra as tempestades é verificar o estado de conservação de telhados e calhas, para garantir que não se formem goteiras e para que haja o devido escoamento das águas. Outra medida fundamental é verificar se os ralos nas áreas comuns não estão entupidos, principalmente nas garagens, que costumam ser subterrâneas e podem alagar.

Continue a leitura: https://sindicojf.com.br/dicas/principais-cuidados-com-o-condominio-na-temporada-de-chuva/

Pets e fogos de artifício: entenda os efeitos
Vendas de imóveis residenciais no Rio aumentam 40,5% em novembro de 2021