Notícias

Elevadores: 10 dúvidas, mitos e verdades sobre o equipamento

Saiba como funciona o sistema de elevação, freios, iluminação e segurança do meio de transporte vertical – considerado o mais seguro do mundo!

Os elevadores fazem parte do nosso dia a dia, mas nem sempre pensamos em toda a tecnologia e engenharia por trás de seu funcionamento. Com isso, podem surgir dúvidas e até mitos sobre sua operação. Reunimos informações para te explicar como opera o sistema do equipamento. Confira:

Como funciona?

De acordo com Marici Santos, diretora de instalações existentes e modernização da Atlas Schindler, a operação ocorre por um sistema de contrapesos. “Operando em conjunto, quando a cabina desce, o contrapeso sobe, e vice-versa. Esse movimento é possível graças à máquina de tração e um sistema de polias”, ela informa.

Os elevadores mais modernos também podem funcionar com softwares que cuidam da programação de funções, como controle de velocidade, peso máximo suportado na cabine, abertura e fechamento das portas. “A operação é básica para todos os equipamentos, mas as funções e tecnologias envolvidas variam de modelo para modelo, de geração para geração”, ela comenta.

Saiba mais sobre o assunto, incluindo diferença entre velocidades, segurança, risco de queda, parada entre andares e muito mais aqui: https://vivaocondominio.com.br/ptype_news/elevadores-10-duvidas-mitos-e-verdades-sobre-o-equipamento/

Vaga de garagem em condomínio: conheça os tipos e esclareça suas dúvidas
Você sabia? Lei estabelece obrigatoriedade na opção de pagamento antes da suspensão de serviços públicos