Notícias

Câncer de mama: Vamos falar sobre isso? Confira a 6ª edição da cartilha do INCA

Embora seja um tema difícil de tratar, falar abertamente sobre o câncer pode ajudar a esclarecer mitos e verdades e, com isso, aumentar o conhecimento e diminuir o temor associado à doença.

Um em cada três casos de câncer pode ser curado se for descoberto logo no início. Mas muitas pessoas, por medo ou desinformação, evitam o assunto e acabam atrasando o diagnóstico. Por isso, é preciso desfazer crenças sobre o câncer, para que a doença deixe de ser vista como uma sentença de morte ou um mal inevitável e incurável.

Alguns tipos de câncer, entre eles o de mama, apresentam sinais e sintomas em suas fases iniciais. Detectá-los precocemente traz melhores resultados no tratamento e ajuda a reduzir a mortalidade.

Suas mamas são únicas, assim como você. É comum que uma das mamas seja maior que a outra ou que tenham formatos diferentes. Quando a mulher conhece bem o seu corpo, ela pode perceber mudanças que são normais nas mamas e ficar alerta para um sinal ou sintoma suspeito de câncer de mama.

A informação pode ajudar a salvar vidas. Por isso, o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA) e o Ministério da Saúde elaboraram uma cartilha para orientar mulheres e homens a respeito da prevenção e da detecção precoce do câncer de mama.

Esta cartilha busca facilitar o diálogo entre você e o profissional de saúde. Informe-se, tire suas dúvidas e decida o que é melhor para você. Confira: https://bit.ly/cartilha-mama!

Pets em condomínios comerciais: é possível ter animais de estimação?
Conta de luz alta? Veja se vale a pena instalar energia solar em casa