Notícias

Regras nos condomínios residenciais durante a pandemia

Durante o período de pandemia aumentaram consideravelmente as reclamações em condomínios em relação ao barulho excessivo provocado, principalmente, por crianças e adolescentes ao utilizarem as áreas comuns e de lazer.

Nesta fase de pandemia ocasionada pelo Covid-19, o cenário é alarmante: questões impeditivas de circulação de pessoas e aglomerações fizeram com que muitas famílias ficassem por mais tempo dentro das residências, seja para trabalho em caráter home office ou ainda para estudos de maneira remota e, por consequência, os barulhos internos nas unidades aumentam e as áreas comuns dos condomínios começam a ser mais frequentadas. Período em que as queixas só crescem, e administrar um condomínio tem sido um desafio ainda maior aos síndicos e administradoras:

No período de pandemia os barulhos nos apartamento e nas áreas de lazer aumentaram, ainda mais porque pouquíssimas famílias viajam ou fazem passeios como anteriormente. Quando percebo que é algo fora do comum, ou quando os próprios moradores ligam reclamando na portaria, tomamos atitudes de ir conversar amigavelmente e, a maioria dos moradores, logo acata e cessa o barulho. Quando isso não ocorre, primeiramente enviamos uma advertência de forma administrativa”, relata o síndico profissional Antônio Carlos, de 53 anos.

Continua: https://www.ocondominio.com.br/noticias/3632/regras-nos-condominios-residenciais-durante-a-pandemia

Pensando em reformar? Antecipar compra de materiais pode ser mais rentável que investir
Condomínio deve indenizar por corte de água de moradora que não pagou multa