Notícias

Cresce demanda por condomínios adaptados para carregamento de carros elétricos

Os brasileiros estão entre o público mais interessado por carros elétricos no mundo, atrás apenas da China. Pesquisa global realizada pela consultoria McKinsey mostra que 48% dos consumidores considerar seriamente comprar um veículo elétrico e 10% afirmam que têm planos concretos para adquiri-los. Outro levantamento, realizado pela Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), projeta que, no Brasil, a frota de elétricos e híbridos chegue a 42.269 unidades em 2021. No ano anterior, as vendas de veículos eletrificados no País bateram novo recorde, com aumento de 66,5% nos emplacamentos em relação a 2019.

Acompanhando a tendência, surgem condomínios adaptados para atender essa demanda e entregar aos moradores praticidade, segurança e economia. Ricardo Laham, engenheiro civil, acredita que o movimento deve se fortalecer, principalmente por estar diretamente ligado aos princípios da sustentabilidade.

“O futuro já chegou. Nada que não considere a responsabilidade socioambiental será perene. Os veículos elétricos, sobretudo os automóveis, são um caminho sem volta”, afirma Laham. “Pode demorar mais alguns anos, depender de políticas públicas – como na Europa, onde serão banidos os carros à combustão entre 2030 e 2035 –, infraestrutura de abastecimento e redução dos custos. Mas veremos esta mudança se consolidando em breve”.

Continua: https://imoveis.estadao.com.br/compra/cresce-demanda-por-condominios-adaptados-para-carregamento-de-carros-eletricos/

Sustentabilidade: apps de delivery e compras online são os novos vilões?
Consumidores investem em placas solares e veem conta de energia despencar