Notícias

5 dicas para diminuir o impacto ambiental da sua alimentação

(CNN Espanha) Que a carne bovina é um dos alimentos mais prejudiciais ao clima você já sabe, mas está nos seus planos tirar ela do seu cardápio? Se sua resposta for não, isso não significa que você não esteja disposto a tomar outras medidas que reduzam a pegada de carbono de sua dieta. Mas quais?

Aqui, damos 5 conselhos!

Em primeiro lugar, alguns fatos: 26% das emissões de gases de efeito estufa vêm dos alimentos, segundo a FAO, entre outras organizações. E apenas a pecuária é responsável por 14,5% das emissões. A carne bovina é o alimento que mais produz gases desse tipo, de acordo com o relatório do Conselho de Defesa dos Recursos Naturais. Em segundo lugar, e se levarmos em conta o CO2 que é emitido por kg. consumido, é seguido por outro ruminante: o cordeiro.

Em termos gerais, os produtos de origem animal são mais poluentes do que os vegetais. Por esta razão, campanhas se multiplicam para adotar dietas vegetarianas ou veganas como opções mais favoráveis ao clima. Mas se você preferir continuar saboreando um hambúrguer de vez em quando, aqui estão algumas medidas que podem ajudar: https://www.revistasindico.com.br/sustentabilidade/2021/5-dicas-para-diminuir-o-impacto-ambiental-da-sua-alimentacao/483909

Jardim na varanda? Confira 16 ideias incríveis!
Bom exemplo: ação social em condomínio abriga animais abandonados