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Como lidar com o aumento das entregas em condomínios?

Segundo o relatório “Neotrust”, o setor de e-commerce (compras online) obteve um crescimento de 85,1% no terceiro trimestre de 2020, se comparado a 2019. Esse aumento é refletido diretamente na rotina condominial, visto que os condôminos tendem a acompanhar os números e realizar mais pedidos virtualmente. Seja para entregas comuns ou para delivery de comida, como a gestão pode controlar essa área e, ainda assim, prover conforto e segurança para todos os moradores?

Antes de tudo, é importante que o condomínio tenha regras claras em sua Convenção institucionalizando os trâmites para o recebimento de entregas e encomendas (no período da pandemia, novas regras podem ser debatidas em assembleias). Para ajudá-lo, separamos algumas alternativas para solucionar possíveis impasses:

➜ Se existir grande fluxo de mercadorias e pedidos, é interessante manter um profissional dedicado especialmente à tarefa. Essa atitude facilita o recebimento e desafoga o porteiro para conseguir manter as atividades prioritárias à função;

Lockers são uma boa solução! Aqueles armários que costumamos ver em Correios ou filmes americanos podem servir como um facilitador das entregas. Basta o entregador introduzir o produto e atestar o serviço ao morador;

Conscientize condôminos: um dos passos mais importantes e, por vezes, esquecido. Não deixe de incentivar a higienização das encomendas, bem como dos deliverys de alimentos, frisando a importância de buscar a entrega no portão, de modo a evitar fluxo de pessoas de fora pelas dependências.

Lembre-se que estas possibilidades precisam sempre estar alinhadas aos cuidados básicos sanitários: uso de máscara obrigatório por todas as partes, higienização com álcool 70% e distanciamento de 2 metros, no mínimo. Qualquer dúvida ou necessidade de ajuda neste momento, a Prohome está à sua disposição para otimizar os processos do condomínio e trazer bem-estar a todos!

Fontes: Terra; Movimento Compre & Confie.

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