Notícias

Cuidados em condomínios durante o verão

Além das altas temperaturas, o verão traz consigo uma série de questões: chuvas fortes, queda de granizo, ventanias intensas e descargas elétricas sendo algumas delas. Apesar de ser uma época costumeiramente associada à diversão e férias, os cuidados básicos precisam ser tomados para que o momento não vire um pesadelo.

🌳 Árvores e ventania: todo ano vemos notícias sobre árvores caindo em ruas, em cima de carros ou até mesmo dentro de condomínios. Para evitar que isso ocorra, verifique a saúde de todas as que estão próximas ao edifício ou casas, e contate a prefeitura para realizar a retirada, caso apresentem riscos claros!

☔️ Enxurradas e enchentes: nesta estação do ano mais propícia aos temporais e chuvas fortes, é preciso tomar medidas preventivas: contratar seguros com cobertura, manter calhas e ralos limpos, procura por vazamentos internos e externos, e providenciar impermeabilização onde for necessário.

⚡️ Descargas elétricas: o meio mais eficiente para combater problemas provenientes das descargas, é instalando para-raios no condomínio (Gaiola de Faraday, Captor Franklin ou Esfera Fictícia). E, mesmo com esses equipamentos instalados e com suas manutenções em dia, ainda são necessários os supressores de surto de tensão para conferir segurança aos equipamentos eletroeletrônicos nas unidades.

Não deixem para depois este trabalho essencial, síndicos e síndicas! O período de chuvas começou ainda mais cedo este ano, a prevenção mostra-se mais importante do que nunca. E não se esqueça, precisando de auxílio nessas e em outras questões relacionadas às suas rotinas administrativas, fale conosco clicando aqui.

Fontes: Superlógica; Jornal do Síndico BSB.

Confortável, sustentável e inteligente: esse é o imóvel do futuro
#NãoVolte: Precisamos pensar em um pós-pandemia mais sustentável