Notícias

Dicas fundamentais para a horta comunitária do condomínio!

Poder produzir e colher seus próprios legumes, verduras e frutas faz toda a diferença, não é mesmo? Se o seu condomínio possui uma horta comunitária, ou espaço amplo para plantações, e os responsáveis estão à procura da safra de dezembro, separamos algumas opções com boas tiragens no mês:

🍑 Entre as frutas: graviola, nectarina, banana-prata, abacaxi, ameixa nacional, pêssego, melão e uva (Itália, Niagara e Rubi). Esses cinco últimos, inclusive, são muito encontrados nas ceias de fim de ano, uma boa opção para o momento!

🥕 Entre os legumes podemos destacar: berinjela, beterraba, cenoura, pepino, abobrinha brasileira e pimentões vermelhos, amarelos e verdes! 

🥦 Agora, se o seu espaço conta mais com verduras, preste atenção nas seguintes: brócolis, cebolinha, coentro, manjericão, rúcula, salsa, aspargos, salsa e espinafre.

E aí, alguns desses estão presentes na sua horta ou jardim? Aproveite dezembro para colhê-los e consiga até economizar na conta do mercado! Nesse mês de muitas festas e banquetes fartos, a sua mesa pode ficar mais orgânica, bonita e com frutas, legumes e verduras da estação! 

Aproveite e mantenha-se sempre ligado em nosso blog e redes sociais para verificar mais dicas úteis para o seu dia a dia condominial e doméstico. Boas festas para todos, com consciência, álcool em gel 70% e alimentos fresquinhos!

Fontes: Folha de Pernambuco; Pueri Nutri; Revista Casa e Jardim.

Fachada do edifício: patrimônio do condomínio
Prefeitura do Rio anuncia novas medidas contra a Covid-19