Notícias

A Região Serrana do Rio como alternativa na pandemia

De acordo com o CRECI de Itaipava, a procura por imóveis na região aumentou em 300% durante a pandemia. Seja pelo home office permanente ou fuga da cidade grande e mais contato com natureza e casas com áreas abertas, essa tendência gera um crescimento no contingente populacional de condomínios e bairros de todas as cidades.

Com essas novas percepções sobre o que é essencial em moradias, muitas pessoas encontram diferenças entre os modos de convivência de prédios do Rio para com os condomínios da serra. Nesse cenário, síndico, é importante saber como atuar diretamente tanto para acolher moradores novos, como para manter os já presentes.

Passos para um condomínio harmonioso:

  • Disponibilize a convenção condominial e regras do local na primeira visita dos novos condôminos, de modo a terem familiarização com as normas;
  • Indique os passos para acesso às questões referentes a boletos, documentos, central de mensagens (como oferecido no sistema online e aplicativo da Prohome);
  • Favoreça o meio ambiente! Espaços verdes são mais comuns à vista da serra fluminense, portanto, use-a como atrativo e preserve todos os espaços verdes presentes, além de implementar coletas seletivas;
  • Preste atenção nos barulhos e possíveis inconvenientes gerados por novos moradores e novos estilos de vida. Priorize o diálogo sempre!
  • Conte com a ajuda de uma administradora focada em sustentabilidade, resultado e contato direto para auxílio aos síndicos em todas suas necessidades.

Gostou desses passos? Que tal experimentar uma administração que foque na região e entenda todas as necessidades de preservação, tanto do meio ambiente, como do meio condominial. Entre em contato conosco, síndico serrano, teremos o prazer em atendê-lo e mostrá-lo as facilidades e soluções para um dia a dia mais harmonioso em seu condomínio!

Fonte: Secovi Rio.

Os cuidados essenciais em condomínios à beira-mar
Você sabe como deve ser feita a manutenção de áreas verdes?