Notícias

Os cuidados essenciais em condomínios à beira-mar

Embora os ganhos de bem-estar e conforto sejam inúmeros ao escolher viver em um imóvel próximo à praia, existem adversidades que precisam ser consideradas. A maresia, principal vilã de algumas estruturas e materiais, precisa ser levada em conta na escolha e manutenção de condomínios. Com isso vem a pergunta: como conseguir combater essa avaria natural e manter o estado saudável do prédio e unidades?

📑

↪ É preciso seguir à risca um planejamento de manutenção: durante estações mais quentes e sem chuvas, priorize fachadas, pinturas e telhados. Já no inverno, parta para as manutenções de áreas internas.

↪ Procure por tintas que impeçam mofos e bolores;

↪ Vidros e peitoris precisam de lavagens mais frequentes que fachadas;

↪ Não demore para agir em casos de descascamentos;

↪ O ponto acima leva à importante tarefa de não deixar ferragens expostas.

💧

↪ Busque por soluções que apresentem modelos impermeabilizantes, tanto para telhados como para outros produtos. É importante que o condomínio esteja preparado para dificultar a penetração da maresia em todos os aspectos.

📞

↪ Contate profissionais reconhecidos e autorizados. Parte fundamental dos processos de manutenções e obras em condomínios, empresas precisam passar por um crivo orçamentário e profissional.

Não deixe de cuidar do seu condomínio de acordo com as necessidades específicas da sua região! Esse trabalho fica ainda mais tranquilo, com uma administradora qualificada ajudando nos processos administrativos. Conheça e entre em contato com a Prohome e descubra todas as facilidades que ela apresenta para seu empreendimento beira-mar: seja no Rio ou na Região dos Lagos. 

Fonte: Kantro.

29 trocas simples da rotina para ter uma vida mais sustentável
Soluções sustentáveis podem influenciar na decisão de compra de um imóvel