Notícias

Home Office como solução ecológica

O home office é uma das principais mudanças na rotina dos brasileiros trazidas pela pandemia. O trabalho remoto gera novas situações e paradigmas, incluindo o benefício de acabar com o deslocamento entre casa e trabalho. Com a diminuição dessa necessidade, reduz-se também a eliminação de resíduos e gases por parte dos carros, ônibus e demais meios de transporte privado ou coletivo..

Outro ponto que influencia diretamente no meio ambiente e na conta da empresa é o consumo de energia. Quanto menor for o tempo com utilização de espaços, melhor é o aproveitamento sem desperdício desse recurso. O uso das mesas, salas e outras áreas de alguns escritórios, por vezes, é bem menor do que o possivelmente aproveitado, gerando maior despesa com ar-condicionado, energia elétrica e de aparelhos eletrônicos.

Sem a possibilidade de troca de documentos e papeladas como ocorre fisicamente, os armazenamentos em nuvem são populares soluções para o modelo remoto de trabalho. Tudo sendo resolvido de forma digital e diminuindo a pegada ecológica e consumo desenfreado de papéis e outros descartáveis.

Além disso, 86% dos brasileiros gostam da ideia de home office mesmo após o período de isolamento social, seja por encontrar mais produtividade, ou por conseguir balancear melhor horários, prazos e vida pessoal. É verdade que a falta de contato humano é perdida com o modelo, entretanto, torna-se fundamental adaptar-se a essas medidas e visar sempre alinhar os cuidados com o meio ambiente com a saúde produtiva da sua empresa e profissionais.

Fontes: Canal Tech; Home Office.

Descubra os prós e contras de diferentes tipos de pisos
Como realizar coleta seletiva no Rio e Niterói