ProHome

Cadastre seu Atendimento Cadastre seu Atendimento Facebook Twitter Google + (21) 99328-9509(21) 99328-9509


Contato (21) 2516-4199 Contato Contato Cadastre seu Atendimento Ambiental

Decoração de girassol traz alegria ao ambiente

Por ter cores vibrantes, a flor é usada para garantir uma maior vitalidade, mas é preciso cuidado para não exagerar

A beleza das flores pode ser levada de uma área externa para dentro de casa. Elas, quando utilizadas para compor a decoração, deixam o ambiente com um maior frescor. Algumas espécies trazem a tranquilidade relativa à proximidade com a natureza, outras trazem mais vivacidade à casa. O girassol, por conta do seu amarelo vibrante, é um elemento comum em decorações que buscam alegria e vitalidade. Afinal de contas, é isso que essa flor faz em qualquer ambiente. Ela pode aparecer de forma natural ou até mesmo em objetos, mas, em todo caso, traz um toque especial. Porém, por ser uma planta com cores vibrantes, é preciso tomar cuidado para não exagerar. Saiba como acertar na decoração de girassol. 

Beleza e energia da decoração de girassol

Para a arquiteta Gabriela Nogueira, do escritório GN Arquitetura e Urbanismo, a presença de flores na decoração complementa cada cômodo com elegância e versatilidade. Inclusive, o girassol é bastante procurado para compor os ambientes. Além disso, é considerada uma flor que atrai boas energias. “A beleza da flor do girassol e seu formato marcante são dos motivos da sua grande procura para ornamentação.  Ela atrai boas vibrações e sorte para os locais onde está inserida. O girassol está ligado ao sucesso, à saúde, ao calor, ao poder e à longevidade”, ressalta.

A arquiteta Vanessa Gomes, do escritório Mucam Arquitetura, complementa afirmando que o tom de amarelo vibrante traz alegria para qualquer ambiente. “Inclusive é uma flor muito usada no Feng Shui, pois acredita-se que a planta traz sorte e boas vibrações”, acrescenta.

Equilíbrio

Justamente por ser uma flor de tons fortes, o girassol deve ser usado com cautela na decoração. “Por se tratar de uma flor de cores luminosas a sua leitura dentro de um ambiente é focal, portanto, deve-se usar com equilíbrio e moderação na decoração”, ressalta Gabriela Nogueira. Apesar de deixar o ambiente mais bonito, é preciso tomar alguns cuidados na hora de usar a decoração de girassol. “Por ter um tom vibrante, é sempre bom observar as cores do entorno e usar o bom senso para não misturar sem muito critério, caso o ambiente já tenha muitas cores e estampas”, reforça Vanessa Gomes.

Estilo

Não existe limitação para o uso da flor, desde que se tenha bom senso para que haja harmonia na decoração de girassol. Inclusive, é uma planta que cai bem em vários estilos. “Pode compor a decoração em qualquer estilo, dependendo de como use, ornando com o resto da composição. Num estilo mais despojado, vai muito bem em contraste com uma cor complementar como o azul por exemplo. Num estilo mais clássico, pode ser utilizado com objetos mais delicados como um vaso de cristal”, pontua Vanessa Gomes.

Cuidado que também é ressaltado por Gabriela Nogueira. “Nas ambientações clássicas, seu uso pontual é essencial. Um jarro de flor, uma estampa em um objeto pequeno ou uma guirlanda. As mais descoladas e fora do óbvio, pode usar sem moderação, ousando das aplicações: papel de parede, um conjunto de estampas variadas ou um arranjo floral bem chamativo”, acrescenta.

Composição

O girassol pode ser inserido em qualquer ambiente da casa. E também pode aparecer de diversas formas na decoração. Uma das opções mais simples e fáceis de ornar é a flor natural. “Ela pode ser utilizada para dar apenas um toque de cor a qualquer cantinho da sua casa, podendo ser colocada uma única flor numa garrafa ou organizar um ramalhete num vaso”, detalha Vanessa Gomes. Além da flor natural, existem outras formas de fazer uma decoração de girassol, inserindo a flor em alguns objetos e dando um toque de cor ao ambiente. “Os objetos de decoração mais tradicionais de estampar o girassol são almofadas, toalhas de mesa, quadros, papeis de parede e guirlandas”, ressalta Gabriela Nogueira. 

Conceitos

A depender do uso, a decoração de girassol também pode se encaixar em vários conceitos, inclusive em ambientes para adultos e também para crianças. Um exemplo é a forma de utilizar a flor no papel de parede. “Existem conceitos de arte que são criados com traços mais delicados e tons pastéis que vão muito bem em quartos infantis. Já outros tipos de arte são criadas com uma linguagem mais clássica, que podem ir em qualquer ambiente a depender do estilo, sem limites para a criatividade”, afirma Vanessa Gomes.

Via ZAP em Casa

Direitos e deveres de donos e inquilinos na hora de entregar do imóvel
Com bandeira vermelha, contas de luz ficarão mais caras a partir desta sexta-feira