ProHome

Cadastre seu Atendimento Cadastre seu Atendimento Facebook Twitter Google + (21) 99328-9509(21) 99328-9509


Contato (21) 2516-4199 Contato Contato Cadastre seu Atendimento Ambiental

Notícias

Entupimentos nos encanamentos de condomínios: como evitar?

Os entupimentos do encanamento de esgoto é mais comum do que parece nos condomínios. Quando ocorrem, a dor de cabeça é grande. Por isso, é mais interessante que medidas sejam tomadas para que se evite o problema.

Os entupimentos ocorrem, principalmente, devido à falta de manutenção do encanamento de esgoto. Ralos, torneiras, sanitários… tudo isso deve receber atenção. O ideal é que o condomínio contrate uma empresa especializada para a realização de serviços preventivos nestes itens. Além disso, é importante conhecer os principais vilões dos entupimentos:

– Óleo de cozinha: ele pode gerar grandes problemas, pois, ao se juntar a outros materiais no interior dos canos, o óleo forma uma crosta, impedindo a passagem de água pelo local. Além disso, o descarte incorreto do óleo de cozinha traz sérios danos ao meio-ambiente. Se jogado diretamente em rios ou represas, apenas 1 litro de óleo pode contaminar até 1 milhão de litros de água potável, além de comprometer o solo.

– Vaso sanitário: os materiais descartados no vaso sanitário, por mais inofensivos que pareçam, podem causar grandes danos. Não importa se for papel, fio dental, cabelos ou outro tipo de descarte, deve ser feito em lugar adequado, uma vez que não são biodegradáveis. 

Algumas medidas podem ser tomadas para que se evite um entupimento. Aqui, destacamos o uso de ralos nas pias de banheiros e cozinhas, que previnem que restos de comida e cabelo caiam no encanamento. Além disso, a conscientização dos moradores do condomínio é fundamental, já que a maioria dos problemas ocorrem por falta de informação. Comunicados informativos ou até mesmo uma palestra com dicas podem ser ótimas soluções.

Bandeira tarifária continua no patamar vermelho em setembro
Contas de água da Cedae vão aumentar