ProHome

Cadastre seu Atendimento Cadastre seu Atendimento Facebook Twitter Google + (21) 99328-9509(21) 99328-9509


Contato (21) 2516-4199 Contato Contato Cadastre seu Atendimento Ambiental

Notícias

Como ter um bom relacionamento com seus vizinhos

Morar em condomínio tem várias vantagens, como as facilidades, as áreas comuns e a segurança. Porém, a vida em comunidade pode não ser a mais simples. Ao dividir o espaço com outras famílias, é necessário aprender ter alguns cuidados, para que a convivência seja tranquila e harmoniosa.

  • O respeito às regras é essencial. Verifique o regimento interno e a convenção do condomínio para saber o que é permitido e o que não é. Alguns dos assuntos que mais causam atritos e que devem receber atenção especial são as vagas de carro, animais de estimação, barulho e música alta fora do horário permitido.
  • Pratique a empatia. Ao se colocar no lugar do próximo e não fazendo com os outros o que não gostaria que fosse feito com você, a convivência será mais tranquila entre todos que frequentam os condomínios.
  • Não deixe o diálogo de lado. Se algo estiver incomodando, antes de tomar medidas mais drásticas, converse com os envolvidos na situação. Seja sincero, explique o que está acontecendo com educação e gentileza.

Algumas mudanças de hábitos podem ser essenciais para a construção de uma relação amigável com seus vizinhos. Não se esqueça: pequenas atitudes podem não fazer diferença para você, mas podem significar bastante para o próximo.

Tudo o que você precisa saber sobre manutenção predial
Condomínios passam a poder produzir a sua própria energia