ProHome

Cadastre seu Atendimento Cadastre seu Atendimento Facebook Twitter Google + (21) 99328-9509(21) 99328-9509


Contato (21) 2516-4199 Contato Contato Cadastre seu Atendimento Ambiental

Notícias

Consumo consciente: 5 dicas para reduzir o uso de plástico

Todo mundo sabe que a reciclagem é um ato importante para a sociedade, mas difícil mesmo é colocar em práticas alguns hábitos de consumo consciente no nosso dia a dia. O plástico é um item que muitas vezes pode gerar dúvidas sobre seu potencial para reciclagem, mas não se engane: o plástico é reciclável sim, porém, que tal não só reciclagem o que consume, mas também buscar reduzir ao máximo o seu consumo diário de plásticos?

Veja abaixo algumas dicas que vão te ajudar a adotar práticas de consumo consciente em relação ao plástico:

  • FUJA DOS DESCARTÁVEIS

Sempre que possível, opte por não usá-los. Prefira um guardanapo no lugar do prato descartável e use-os para eliminar o excesso de alimentos dos talheres e pratos de vidro, por exemplo.

  • ADOTE SACOLAS RETORNÁVEIS

Trocar as sacolinhas plásticas por retornáveis já virou hábito de consumo consciente de muita gente, mas não custa nada relembrar, certo?

  • COMPRE PRODUTOS EMBALADOS POR PAPELÃO OU VIDRO

No supermercado, em geral, as marcas possuem diversos tipos de embalagens para um mesmo produto. Sempre que tiver opção, evite o plástico. Tanto o vidro quando o papelão são mais fáceis de reciclar e, se descartados de forma incorreta, levam menos tempo para se decompor.

  • COMPRE A GRANEL

Mais baratos e, muitas vezes, menos processados, produtos a granel podem ajudar bastante na redução do seu lixo (e também do desperdício de comida). Além de comprar exatamente a quantidade que precisa, pode levar sua própria embalagem retornável e gerar menos lixo ainda.

  • ELIMINE O USO DE CANUDOS

Parece bobagem, mas canudo é algo que não faz falta. Tente eliminar o uso de canudos e pare para observar o quanto de plástico está deixando de consumir.

Fonte: Condomínios Verdes

Mitos e verdades da geração de energia solar fotovoltaica
Telas de proteção nas janelas do condomínio: Vantagens e Desvantagens