ProHome

Cadastre seu Atendimento Cadastre seu Atendimento Facebook Twitter Google + (21) 99328-9509(21) 99328-9509


Contato (21) 2516-4199 Contato Contato Cadastre seu Atendimento Ambiental

Notícias

O que observar ao visitar um imóvel?

O processo de mudança de um imóvel para o outro começa muito antes de empacotar seus pertences e contratar a empresa de frete. O início se dá ao perceber a necessidade – ou vontade – de ir para um novo lugar e, é claro, começar a busca por casas ou apartamentos que atendam os desejos da família. 

Após encontrar alguns locais satisfatórios, é essencial que se visite os imóveis, para conferir a estrutura, ver os ambientes e tudo mais. Neste momento, é importante prestar atenção em alguns pontos, que, no dia a dia dos moradores, podem fazer uma grande diferença.

  • Fique de olho nas condições de pisos, tetos e paredes, especialmente para sinais de infiltrações, manchas ou mofo.
  • Rachaduras em paredes e tetos podem parecer preocupantes, mas nem sempre são sinal de problemas grandes. Alguns tipos denotam falhas estruturais, mas, outros tipos, podem ser causadas apenas por uma movimentação natural do prédio, podendo ser fechadas com massa.
  • A parte hidráulica do imóvel também merece uma atenção especial. Testas chuveiros, torneiras e descargas é essencial para evitar surpresas desagradáveis no futuro. Além disso, verifique a vazão dos ralos e o caimento do piso, para evitar a criação de poças.
  • Ao falar da parte estrutura, destacamos as portas e janelas, especialmente as de madeira. Fique atento para a presença de cupins, que podem se tornar uma grande praga, tirando o sono dos responsáveis pela casa. Além disso, abra e feche as portas e janelas, certificando-se que não tem frestas e que a vedação está ok.
  • Não deixe de testar a parte elétrica do imóvel. Se a energia estiver ligada, conecte algum dispositivo elétrico na tomada, como um abajur ou carregador de celular. Assim, saberá se esse será um outro ponto que terá que pensar mais para frente.
  • Por fim, procure saber sobre a posição do sol em relação ao imóvel. O sol da manhã traz mais luminosidade, enquanto o sol da tarde, mais aquecimento.
5 dicas de decoração para ter uma casa sustentável
Varanda: saiba o que pode ser alterado respeitando as regras do condomínio