Dicas de segurança para o playground durante as férias

As férias escolares já chegaram, para a felicidade dos pequenos e preocupação dos adultos. Nesta época, a atenção para evitar acidentes deve ser dobrada, já que as crianças passam mais tempo em casa e nas áreas comuns dos condomínios. Por isso, separamos algumas dicas de como melhorar a segurança e ter tranquilidade em relação às brincadeiras.

  • Que tal fazer uma inspeção nos brinquedos? Tanto nos das crianças quanto nos do playground. Pequenas peças soltas podem ser engolidas, e partes quebradas, com pontas afiadas, podem representar um grande perigo para as crianças se machucarem. Caso encontre algum problema do tipo, não deixe de retirar o brinquedo do alcance do pequeno, ou, se for o caso de algum do condomínio, reporte imediatamente ao síndico.
  • Em casa, confira se produtos de limpeza e medicamentos estão fechados e fora do alcance das crianças. Além disso, tapetes que ofereçam risco de quedas ou tomadas sem proteção devem receber atenção extra também.
  • Ao deixar que os pequenos andem de bicicleta, skate, patins ou patinete, não esqueça de colocar os equipamentos de segurança. Capacetes, cotoveleiras e joelheiras podem evitar graves lesões em casos de queda. Além disso, instrua-os a andarem longe de escadas, piscinas e das vagas de carro, para que não ocorram acidentes.
  • Com o calor do verão, a preferência das crianças é por brincar na piscina. Este espaço deve contar com um guardião, e, é claro, as crianças não devem ficar desacompanhadas.

Com estas dicas simples, será mais fácil aproveitar as férias escolares com segurança e diversão.

5 dicas para organizar a sua mudança para um imóvel novo
5 dicas de decoração para ter uma casa sustentável