ProHome

Cadastre seu Atendimento Cadastre seu Atendimento Facebook Twitter Google + (21) 99328-9509(21) 99328-9509


Contato (21) 2516-4199 Contato Contato Cadastre seu Atendimento Ambiental

Notícias

5 dicas para organizar a sua mudança para um imóvel novo

Ir morar no imóvel dos seus sonhos é sempre um momento incrível na vida de todos. Porém, a hora da mudança pode trazer burocracias e dores de cabeça desnecessárias. Seja antes, ao embalar e organizar tudo, durante ou depois, já na casa nova, o processo da mudança nunca é uma tarefa fácil de se cumprir.

Para amenizar esse estresse e tornar isso uma missão um pouco mais tranquila, separamos algumas dicas simples e fáceis de se colocar em prática. Confira!

  • Ao planejar a mudança, o primeiro passo deve ser conferir com o novo prédio ou condomínio as condições próprias. Alguns lugares só permitem que as mudanças sejam feitas em um determinado dia ou hora, ou vetam a entrada de alguns tipos de veículos, como caminhões de grande porte, principalmente por causa da altura. Sabendo tais informações, fica mais fácil evitar atrasos ou imprevistos.

  • Também antes de se mudar efetivamente, é importante conferir se o novo imóvel tem uma estrutura mínima para receber os novos móveis e moradores. A transferência da água, energia, telefone e gás deve ser resolvida com antecedência, por exemplo. Descargas, chuveiros, pontos de água (para filtros e máquinas de lavar louça e roupa) também deve ser conferidos.

  • Na hora da mudança, uma dica valiosa é identificar as caixas com seu conteúdo e para qual cômodo devem ir. Assim, quando chegar o momento de começar a desencaixotar seus pertences, fica mais fácil de se organizar.

  • Seus objetos e roupas ficaram sujos durante a mudança? O ideal é que sejam lavados antes de irem para os armários, mas nem sempre é possível. Em casos assim, eles podem ser guardados e, conforme a necessidade e o tempo livre, serem limpos.

  • Anote todas as tarefas, seja em papel ou no seu celular. Assim, fica mais fácil lembrar de tudo o que deve ser feito. E não se esqueça: documentos importantes e objetos de valor devem ser levados consigo, e não no caminhão de mudança, para evitar que sejam perdidos. Além disso, os moradores podem montar um kit de emergência, com alguns remédios, uma muda de roupas e itens de higiene pessoal, para sobreviver aos primeiros momentos de bagunça no imóvel novo.

Esperamos que nossas dicas ajudem a transformar esse momento, que pode trazer muitas dores de cabeça, em algo mais simples e tranquilo. Aproveite seu novo imóvel! Esse é um momento de construir novas memórias e colecionar boas histórias.

Como a limpeza do condomínio deve ser feita?
Dicas de segurança para o playground durante as férias