3 motivos para investir na impermeabilização do prédio

A impermeabilização de um prédio deve ser considerada um investimento preventivo, além de uma solução para infiltrações e manutenção de rotina. Ela pode ser feita em vários lugares do condomínio, como a laje, caixa d’água, piscina, floreiras, piso de garagem, calhas, entre outros.

Nós separamos 3 motivos para investir na impermeabilização das áreas do seu prédio. Confira:

  • A impermeabilização, se feita como medida preventiva, evita problemas como infiltrações, desplacamento e corrosões aconteçam.
  • Os sistemas impermeabilizantes são essenciais para garantir que as estruturas do prédio tenham uma maior vida útil, pois funcionam como uma capa protetora, impedindo a ação corrosiva da umidade.
  • Por causa do clima, vegetação e solo do Brasil, existe a atuação dos agentes naturais de degradação. Chuvas, água do mar, variações de temperatura, maresia… tudo isso pode acabar prejudicando as estruturas do edifício, caso não estejam bem protegidas.

Na hora de fechar o contrato com uma empresa de impermeabilização, é importante estar atento a alguns documentos e programas, que são indispensáveis para a execução de um trabalho bem feito e de acordo com a legislação vigente.

  • Normas NR6 (Treinamento de Utilização de EPIs), NR33 (Trabalho confinado – essencial para impermeabilização em caixas d’água por exemplo), NR35 (Trabalho em altura);
  • Avaliação Quantitativa de Riscos Químicos;
  • Seguro de vida em grupo, extensivo a todos os funcionários (que devem estar devidamente registrados);
  • RC – Seguro de responsabilidade Civil geral, com cobertura para acidentes ocorridos no condomínio, prevendo cobertura de danos que possam ser causados ao imóvel e cobertura sobre qualquer acidente que ocorrer com seus funcionários, isentando o cliente de qualquer responsabilidade.

As áreas que recebem este tipo de tratamento mais comumente são: piscinas, lajes, terraços, marquises, calhas, paredes, cisternas e caixas d’água.

Prestando atenção nestes itens e investindo na impermeabilização das áreas, é muito mais garantido que não ocorram maiores problemas, fazendo com que a reforma aconteça de forma muito mais tranquila.

4 dicas para o combate e prevenção a incêndios em condomínios
Saiba onde é mais vantajoso instalar energia solar residencial