Como a tecnologia pode ser uma aliada nos cuidados da saúde

Aferir a pressão, monitorar os batimentos cardíacos, controlar a ingestão de calorias, receber instruções sobre a prática de exercícios, verificar se durante a noite você alcançou o estágio de sono profundo e até prever cenários de epidemia de doenças infectocontagiosas… A lista de aplicativos da área de saúde é extremamente extensa. Isso significa que, sem dúvidas, a influência da tecnologia chegou para ficar.

Atualmente, ficar sem usar o celular ou contar com o auxílio de algum programa no computador é quase impossível. Por isso, separamos alguns aplicativos gratuitos que podem ser instalados no seu celular e que podem ajudar nos cuidados da sua saúde. Confira!

Beba água
A maior parte das pessoas esquecem de tomar água. Se você também passa por esse problema, o Beba Água pode ser um grande aliado. Ele calcula o total de litros que devem ser ingeridos no dia e te lembra os momentos em que você deve beber água.

Caixa de Remédios
Para quem toma muitos remédios, lembrar do horário de todos eles pode ser uma difícil tarefa. A Caixa de Remédios pode te ajudar a tomar seus medicamentos na hora certa.

Socorro
Caso você sofra algum acidente ou tenha algum problema de saúde na rua, esse aplicativo pode te auxiliar. Ele possui uma interface bem simples e podem ser armazenados vários dados, como: telefones de contato, informações físicas, medicamentos que você consome, se é alérgico a alguma coisa e até o seu plano de saúde.

Daily Yoga
Ainda que o aplicativo seja em inglês, pode ser uma ótima solução para quem não tem tempo de frequentar aulas presenciais. No Daily Yoga são disponibilizados vídeos de exercícios simples, além de serem ensinados por especialistas na área.

Ainda que esses e outros aplicativos te auxiliem, ter o acompanhamento de um médico é fundamental, pois somente esse profissionais poderão dizer quais são suas limitações e quais medicamentos deve tomar. Não siga a risca tudo que os aplicativos lhe dizem sem ter a aprovação de um médico, ok?

Quando a insistência enraíza no quintal
Saiba quais são as 5 cidades mais amigáveis para os ciclistas