Dicas de como ter cães e gatos no apartamento

Eles enchem nosso coração de amor, são  fiéis e preenchem a casa de alegria e carinho. Mas, para criar gato ou cachorro em apartamentos, é bom se planejar para o seu bem estar e do seu animalzinho. Separamos 4 dicas para te ajudar a viver com o seu animal de estimação no apê, sem causar aborrecimentos, confira!


Regras do condomínio sobre animais de estimação
Em alguns condomínios é estabelecido quais tipos e portes de animais são permitidos e condutas que devem ser seguidas. Converse com o síndico para conhecer as regras, antes de escolher seu animalzinho, assim você evitará possíveis problemas.

Apartamento com área privativa ou de serviço
Caso ainda esteja escolhendo seu imóvel, dê preferência para os que possuem área privativa ou de serviço, elas podem ser ótimos lugares para você montar um lugar para as necessidades.

Cuide do bem-estar do seu companheiro
Certifique-se que o seu pet não possua acesso a sacadas ou varandas que não tenham telas de proteção, assim você evita que eles sofram acidentes ou fujam.

Passeie com seu amigo
A sensação de solidão é muito presente na rotina dos animalzinhos, tendo em vista que dificilmente o dono está o dia todo em casa para lhe fazer companhia. Então, assim que tiver um tempinho ao longo do seu dia, passeie com o seu pet, esse hábito pode ser fundamental para a sua saúde física também, pois previne a obesidade e distúrbios cardiovasculares.

 

 

Como reduzir a taxa de condomínio?
A importância da atividade física para a terceira idade