Dicas para manter a segurança do seu lar

A nossa casa é o nosso mundo, pois é lá que estão nossos bens mais preciosos: as pessoas que amamos. E precisamos garantir que elas fiquem em segurança. Nosso lar é um lugar onde devemos e precisamos nos sentir protegidos e ter paz para descansar. Mas com o grande índice de violência, os registros de roubos e furtos são mais frequentes, nos deixando cada vez mais vulneráveis. Somente aqueles que já passaram por uma situação de invasão podem descrever o quão aterrorizante ela é.

Mas não é preciso viver essa situação para aprender evitá-la. Algumas medidas podem fazer com que o ladrão se sinta desencorajado a agir, poupando-lhe de passar por essa situação apavorante. Atualmente, temos disponíveis no mercado vários equipamentos e ferramentas de segurança que podem nos ajudar a ter um controle maior da nossa residência. Que tal conhecer alguns deles?

Reforce portas e janelas: O que é mais fácil de atravessar: uma janela protegida apenas pelo vidro ou uma que possua grades de proteção? Isso inibe ações de arrombamento. Usar um tipo de tranca opcional nas portas também é uma boa medida para atrasar o invasor.

Tenha iluminação em pontos de entrada na frente e fundos da casa: Quanto maior a iluminação da área externa, menor é a chance de ser surpreendido. Deixe a luz acesa da frente e dos fundos da casa durante a noite.

Utilize câmeras em lugares estratégicos: A câmera funciona como um complemento da segurança da área externa da sua casa. Não só para verificar quem chega através do interfone, a instalação dessa tecnologia permitirá, mesmo que online, que seja verificado o movimento ao redor da sua residência.

Alarmes: Os alarmes controlam movimentações em horários programados e emitem sinais de emergência silenciosos, a fim de avisar sobre alguma atitude ou ação suspeita no imóvel onde estão instalados.

Seguro Residencial: O seguro pode te resguardar quanto aos prejuízos que podem ser causados em caso de roubos e furtos, mas também pode ressarcir a você por diversos motivos, como: incêndio, danos ao seu jardim, tempestades, desmoronamento, entre outros.

Tome cuidado ao chegar em casa: Alguns bandidos aproveitam quando a pessoa vai entrar em casa para render a vítima. Diante disso, alguns cuidados devem ser tomados nesse momento. Se você desconfia de alguém que está rondando ou parado perto da sua residência, não entre. Procure um lugar seguro e ligue para sua casa.

Antes de acionar seu portão da garagem, verifique ao redor se não há nenhum elemento suspeito, ou antes de entrar em casa mesmo pelo portão a pé. Evite conversar no portão, enquanto se despede de alguém. A prevenção é a melhor maneira evitar ser pego de surpresa.

Sistemas de detecção de incêndio: Quando o assunto é proteção, ele abrange mais do que furtos e roubos, não é mesmo? Equipamentos que alertam a incidentes domésticos também merecem atenção.

Estes sistemas, como o próprio nome diz, garantem a detecção precoce de incêndios, facilitando que você e sua família evacuem imediatamente a casa.

Cuide da segurança sua família e de seus bens. Siga nossas dicas e não deixe que o medo atrapalhe seu descanso! 😉

Dicas para deixar seu veículo na garagem
A reciclagem em escritórios corporativos