7 dicas de como deixar sua casa aconchegante para o inverno

Com o tempo frio do inverno, a vontade de ficar em casa à noite ou aos fins de semana aumenta, nem que seja para ficar de pijama, pantufas e uma coberta quentinha, assistindo a um filme ou lendo um livro.
Nessa época, o nosso lar se torna o melhor refúgio para esse clima, por isso torná-lo o mais quentinho e aconchegante possível é uma ótima ideia.
Preparamos para você 7 dicas de como deixar sua casa muito mais acolhedora para que você curta o inverno com tudo a que tem direito!

Cubra sofás com xales e capas

Os sofás de couro — seja ele verdadeiro ou sintético — costumam ser bem frios no inverno. Para quebrar o gelo, use mantas de algodão cru ou de flanela. Além de dar um toque especial na decoração, elas irão deixá-lo muito mais quentinho!
Para completar a decoração, espalhe almofadas com capas de tricô ou flanela. Com certeza o sofá irá ser disputadíssimo por todos os membros da família!

Aposte em um aquecedor portátil

O frio chegou com força? Um aquecedor portátil pode ser a solução para os dias mais congelantes. Existem aquecedores de vários tamanhos, modelos e potência, dos mais sofisticados aos mais simples. Todos cumprem bem o papel, e o que você precisa analisar antes de adquirir um é o tamanho do local onde ele será usado: será para um quarto pequeno ou uma sala grande? O aquecedor deve ser escolhido de acordo com o tamanho do cômodo, pois é isso o que irá determinar a potência necessária para aquecê-lo.

Use tapetes felpudos

O piso da sua casa é frio? No inverno ele fica muito mais gelado. Uma forma de amenizar essa friagem é utilizando tapetes, daqueles bem felpudos. Além de serem ótimos para compor a decoração, os tapetes ajudam a espantar o frio, e podem até se tornar uma extensão do sofá na hora de assistir a um filme com os amigos, a família ou animais de estimação.

Cuide da vedação

Corrente de ar gelada dentro de casa em dias frios é uma coisa que incomoda bastante. Para evitar o vento, verifique como está a vedação de portas e janelas. Caso perceba que a corrente de ar está entrando por frestas, avalie soluções para melhorar a vedação.

Invista em papel de paredes

Uma boa opção para manter o ambiente aquecido é a aplicação de papel de parede. Além de bonitos, eles ajudam a reter o calor do ambiente e, dependendo da estampa, fazem com que o cômodo pareça menor e, consequentemente, mais aconchegante.

Acenda velas aromáticas

Quer deixar o ambiente mais aconchegante e perfumado? As velas aromáticas são uma ótima opção! Apenas fique atento ao lugar onde irá posicionar as velas: prefira locais em que não há cortinas próximas e onde não há o risco de a vela tombar — o ideal é usar castiçal próprio para esse fim. Se você tem pets ou crianças pequenas em casa, deixe a vela em um local a que eles não têm acesso.

Instale torneiras de água quente

Lavar louça já não é uma atividade das mais divertidas, no frio então, é muito pior. Para amenizar o desconforto, instale torneiras com aquecedor elétrico! Além de ajudar a tirar a gordura dos utensílios na hora de lavar, elas irão deixar essa tarefa muito mais agradável.
O inverno pode ser uma estação deliciosa, desde que você saiba aproveitá-lo, e para isso, manter sua casa o mais aconchegante possível é muito importante! Aproveite as nossas dicas e curta o friozinho com o máximo de conforto.

Fonte: Meu Porto Seguro

Energia solar cresce no Brasil
Cuidados que os pais devem tomar em relação às crianças em época de férias