Na matéria de hoje, vamos falar um pouco mais sobre o Seguro Proteção da Cota Condominial, com detalhes sobre essa modalidade, como o que é e quando pode ser utilizada. Para esclarecer essas e outras dúvidas, acompanhe o post.

Este seguro é destinado a locadores e locatários, sem restrição de idade, e garante que o assegurado não fique em débito com a taxa condominial em casos, por exemplo, de morte, invalidez ou perda de renda por desemprego voluntário. Cabe aqui uma observação: caso o segurado tenha mais de 65 anos, a indenização será equivalente a 50% do capital segurado, o que representa três meses das cotas condominiais.

Este seguro é muito importante, especialmente nos cenários político e econômico atuais. Por isso, ele foi desenvolvimento com o objetivo de proteger o pagamento das cotas condominiais não só ordinárias, mas também as extraordinárias.

Alguns diferenciais deste seguro:

  • Certificado da Seguradora: Será emitido um certificado individual pela seguradora, disponível em até 15 dias após o pagamento do boleto com o valor do seguro incluso.
  • Valor Pré-Fixado: A análise do perfil do cliente não influenciará no custo do seguro, já que ele é baseado no valor das taxas condominiais, sem incidência sobre encargos legais.

Confira a página especial, com mais informações sobre esse seguro, aqui!

Com essas informações, esperamos esclarecer algumas dúvidas sobre o Seguro Proteção da Cota Condominial, e além disso, evidenciar a sia grande importância, especialmente nos dias atuais. E, caso precise de maiores informações, nossa equipe estará a postos para atendê-lo! 🙂

Rio espera recuperação depois de atingir vacância de 41%
Dia Mundial da Energia – Como tornar seu condomínio mais sustentável