Aniversário do Rio – lugares para visitar

Para comemorar o aniversário da Cidade Maravilhosa, resolvemos falar dela na matéria de hoje. Inspirados na comemoração de seus 453 anos, listaremos, a seguir, alguns lugares incríveis para visitar no Rio de Janeiro. Continue lendo e anote aí nossas dicas!

 

1. Biblioteca Parque Estadual: Com bela arquitetura, conta com um gigante acervo, que inclui livros, filmes e músicas digitalizadas. Está localizada no Centro.

Site: http://bit.ly/2oEkoZU

Facebook: http://bit.ly/2FH9dYn

 

2. Caixa Cultural: Uma curadoria de arte e cinema, sendo uma ótima pedida para um passeio que não pode ser tão prolongado. Fica no Centro.

Site: http://bit.ly/1wTIOQv

 

3. CCBB: O Centro Cultural do Banco do Brasil, projetado em 1880, tem famosas exposições, além de uma ótima livraria. Está, também, no Centro.

Site: http://bit.ly/1jvrKqq

Facebook: http://bit.ly/2F6BUwU

 

4. Feira de São Cristóvão: O Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas é um espaço com lojas, restaurantes, bares e shows que remetem e homenageiam a cultura nordestina. Localiza-se em São Cristóvão.

Site: http://bit.ly/2vPFWJw

Facebook: http://bit.ly/2F4sJNj

 

5. Instituto Moreira Salles: Com arquitetura dos anos 50, a antiga casa tornou-se, em 1999, sede do Instituto, com exposições, filmes, show e acervos de música, fotografia e literatura. Está na Gávea.

Site: http://bit.ly/2F6yIoU

Facebook: http://bit.ly/2CQC6hT

 

6. MAM: O Museu de Arte Moderna é um espaço muito interessante da cidade, cuja primeira parte ficou pronta em 1958. Tem intensa programação, principalmente para visitas com mais tempo. Fica no Flamengo.

Site: http://bit.ly/1mciKrF

Facebook: http://bit.ly/2FHABpp

 

7. MAR: Pertencente ao projeto do Porto Maravilha, o Museu de Arte do Rio tem exposições diversas e um restaurante com uma vista panorâmica linda. Ele está no Centro.

Site: http://bit.ly/19ofqR0

Facebook: http://bit.ly/2t2TIHE

 

8. Mosteiro de São Bento: Ele foi fundado em 1590, por monges que vieram da Bahia. Vale muito a visita! Fica no Centro.

Site: http://bit.ly/2FHAWsb

Facebook: http://bit.ly/2GVx1ax

 

9. Palácio Tiradentes: Inaugurado em maio de 1926, é, atualmente, a sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, no Centro.

Site: http://bit.ly/2F4jssR

 

10. Paquetá: A ilha, que é um bairro carioca, tem 40 ruas, 12 praças e 2 parques públicos. Lá, é proibida a circulação de veículos motorizados. Ela pode ser acessada pela barca, saindo da Praça XV (Centro).

Site: http://bit.ly/1iMzXdw

Facebook: http://bit.ly/2ox2rxd

 

11. Parque das Ruínas: Inaugurado em 1997, era um dos mais badalados salões da Belle Époque carioca (meados de 1900). É, hoje em dia, um espaço de teatro, sala de exposição, circo e café. Fica em Santa Teresa.

Site: http://bit.ly/2BDjzc6

Facebook: http://bit.ly/2F39tQl

 

12. Praça São Salvador: É um espaço de cultura e história, que conta com feirinhas e rodas de samba. Fica localizada entre os bairros de Flamengo e Laranjeiras, na Zona Sul.

Site: http://bit.ly/2oI7Pgh

 

13. Pista Cláudio Coutinho: Margeando o Morro da Urca, tem cerca de 2km de muita beleza. O passeio, gratuito, pode ser feito a pé ou de bicicleta. Fica, como mencionado, na Urca.

Site: http://bit.ly/2Fi5S4B

 

14. Real Gabinete Português de Literatura: Construído em 1880, transformou-se numa biblioteca pública em 1900. Atualmente, funciona apenas durante a semana, com programação cultural aberta ao público. Está no Centro.

Site: http://bit.ly/1hZO2Nq

 

15. Santa Teresa: Um dos locais mais charmosos da cidade, é um bairro com muita vida cultural e boemia, com restaurantes, bares e artes nas ruas e em lojas.

Facebook: http://bit.ly/2F2MKIb

 

16. Theatro Municipal: Inagurado em 1909, conta com visitas guiadas e grandes espetáculos artísticos. É uma das mais bonitas e imponentes edificações do Centro.

Site: http://bit.ly/1o8gguQ

Facebook: http://bit.ly/22Pqfs2

 

Esperamos que você tenha gostado dessa eclética seleção de lugares lindos, interessantes e instigantes que nós fizemos, e que tenha se animado para fazer alguns desses passeios pelo Rio de Janeiro, explorando seus charmosos e queridos cantinhos. ☺

O que você precisa saber sobre Lixo Eletrônico
Falta de conservação pode penalizar síndico