Você sabia que o seguro do seu condomínio não cobre os bens do interior do seu imóvel?

Na matéria de hoje, esclareceremos um assunto que muitas pessoas fazem confusão. Você sabia que o seguro contratado pelo seu condomínio não cobre os bens do interior do seu imóvel? Pois é… A seguir, explicaremos o porquê disso. Continue lendo e entenda tudo!

O Seguro Condomínio é obrigatório por lei, sendo de responsabilidade do síndico. No caso de acidentes, essa modalidade cobre o patrimônio das áreas comuns do edifício, não protegendo e indenizando, portanto, os moradores, em casos de danos nos interiores de cada unidade.

Por exemplo, caso ocorra um incêndio que acabe por atingir a portaria e uma unidade do primeiro andar, o Seguro Condomínio cobrirá apenas a área que pertence ao prédio, ou seja, a portaria. Ele não indeniza os moradores pelo conteúdo do imóvel envolvido no incidente.

Dessa maneira, o Seguro Incêndio Conteúdo aparece como uma importante solução, sendo opcional, diferentemente do Seguro Condomínio (obrigatório ao prédio). Esse seguro, especificamente, cobre o interior do imóvel em prejuízos diversos, relacionados a certos acidentes.

Ele é aplicável para casos de:

  • Incêndios;
  • Raios;
  • Explosões.

Assim, ele garante a indenização dos prejuízos até o limite da cobertura contratada pelo cliente. Inclusive, em casos de explosões ou acidentes mais graves, o seguro oferece uma indenização adicional, para o pagamento de aluguel ou hospedagem, enquanto são providenciados os reparos no imóvel.

De forma resumida, o Seguro Incêndio Conteúdo cobre:

  • Móveis;
  • Utensílios;
  • Roupas;
  • Eletrônicos.

Em suma, ele indeniza o cliente com relação aos bens, em geral, que estavam no interior do imóvel envolvido no incidente. Esperamos que, com as informações que trouxemos, tenha ficado mais fácil entender essa modalidade, além de sua importância, que é indiscutível.

Preço do aluguel residencial em janeiro tem maior alta mensal desde 2015, diz índice
Busca por microapartamentos cresce no país, diz pesquisa