O que fazer com a decoração de Natal depois das festas de fim de ano

O Natal passou, o ano está acabando e, com isso, está na hora de pensar no que fazer com a decoração natalina que está enfeitando sua casa, apartamento e/ou condomínio. Na matéria de hoje, confira dicas para (re) utilizar o pisca-pisca, dando a ele novos usos, muitos charmosos!

1- Varal de fotos

Uma maneira simples de abrilhantar o clássico varal de fotos é usando o pisca-pisca no lugar do fio. Prenda-o na posição desejada e, depois, é só pendurar as fotos com o auxílio de pequenos pregadores.

2- Varal de flores

Utilizando forminhas de doces em formato de flores, furando-as no meio, é só encaixar as forminhas nas luzinhas e, assim, fazer um lindo e delicado varal de flores, para enfeitar a casa. É só pendurar!

3- Molduras

Que tal dar um up nas molduras – de quadros, fotos etc. – que você tem em casa, customizando-as com as luzes?! É só espalhar como quiser sobre as molduras já existentes e, da mesma forma, quando quiser, tirá-las.

4- Lustre moderno

É possível montar um lustre super moderno, elegante e diferente, com o pisca-pisca e um arco (que pode ser de madeira), prendendo tudo no teto com fios transparentes. As luzinhas formam algo como uma cascata, dando um efeito incrível.

5- Luminária na lata/garrafa

Essa é uma ideia bonita e divertida e que reaproveita não só o pisca-pisca, como também outro material. Para a lata, pinte qualquer uma com a cor que preferir e, depois de esperar secar, faça furos, com uma furadeira. Depois, é só colocar as luzinhas dentro. Já com a garrafa, é só pegar uma garrafa de vidro (de vinho, suco, cerveja…) e colocar as luzinhas dentro dela, deixando para fora a parte que vai à tomada – assim como na lata.

E então, o que você achou dessas ideias tão criativas e fáceis? Já conhecia e tinha feito alguma?! Se você tiver mais sugestões de como reaproveitar as luzinhas de Natal (ou outra parte dessa decoração), comenta aí! Aproveite para compartilhar esse post com seus amigos, iluminando suas casas! 🙂

 

Reserva de áreas comuns no condomínio
Saiba como descartar remédios e outros materiais de forma correta