Economizando água no condomínio nas férias

Você sabia que dá pra economizar água mudando algumas coisas relacionadas à piscina do prédio e, ainda por cima, que é possível fazer isso durante esse período de férias, calor e condomínios cheios?! Continue lendo a matéria de hoje e saiba mais sobre o assunto!

A piscina é um dos locais do condomínio favoritos dos moradores. É uma excelente opção de lazer, principalmente nos dias (muito) quentes de verão. Mas, para aproveitar essa área comum de forma mais sustentável, garantindo, também, custos mais baixos para o condomínio, é preciso seguir algumas dicas:

  • Cobrir a piscina

A evaporação é uma das maiores causas de desperdício de água nas piscinas e, quando as temperaturas estão elevadas, o problema é ainda maior. Então, para evitar que isso aconteça, cubra a piscina com uma lona ou capa quando ela não estiver sendo usada. A cobertura reduzirá a evaporação em até 50%, e, além disso, ajudará a manter a piscina limpa, livre de bichos.

  • Vazamentos

Sempre vilões quando o assunto é o desperdício de água, os vazamentos podem acontecer, também, na piscina. Fique atento com relação ao nível da água e, caso ele apresente uma queda brusca, é provável que haja um vazamento. Investigue com cuidado!

  • Manutenção preventiva

É importante verificar, constantemente, se a bomba e o filtro estão funcionando de maneira adequada e eficiente. Os gastos não só com água, mas com reparos e outros insumos, são muito maiores quando esses equipamentos não estão trabalhando corretamente.

  • O que evitar

Principalmente nos dias mais secos e quentes, evite utilizar recursos que algumas piscinas têm, como cascatas e aquecimento da água, por exemplo. Eles aceleram a evaporação.

  • Reaproveitando

Sempre que for necessário trocar a água da piscina, não a desperdice, jogando fora, mas, sim, reaproveite-a para a limpeza das áreas comuns do prédio.

E então, o que você achou das nossas sugestões? Esperamos que tenha gostado e que, munido delas, você consiga economizar água no seu condomínio. Ter atitudes ecologicamente corretas é ótimo e, além disso, economizar nas contas nunca é demais. Aproveite e espalhe esse post entre seus amigos e vizinhos.

Segurança em condomínios no fim de ano
Reserva de áreas comuns no condomínio