Segurança em condomínios no fim de ano

Com a chegada do final do ano, os condomínios ficam mais cheios, já que as crianças (e, muitas vezes, os adultos também) entram de férias. Por isso, é essencial aumentar a segurança dentro dos prédios durante esse período. Na matéria de hoje, separamos informações e sugestões que auxiliarão nessa questão.

Algumas normas e regras básicas podem fazer toda a diferença no cotidiano condominial, melhorando a segurança de todos os moradores, visitantes e funcionários, e evitando situações de risco para o condomínio. Confira, a seguir, algumas sugestões para te ajudar com isso!

  • Controle mais rígido na portaria

É preciso que o porteiro tenha total certeza da permissão de entrada tanto de visitantes, como de entregadores e prestadores de serviço, não deixando ninguém (mesmo conhecidos) entrar no local sem autorização prévia do morador.

  • Entregadores e prestadores de serviços

Especificamente falando dos entregadores e prestadores de serviços, mesmo que o morador tenha avisado previamente, o porteiro precisa verificar se aquela pessoa pertence mesmo à determinada empresa. Para isso, precisa estar devidamente uniformizada e portando crachá/cartão da empresa ou, até mesmo, carteiro de trabalho.

É importante que, através dessas – e outras – regras simples, o condomínio não só se prepare, tendo normas para melhorar a questão da segurança, mas as siga, já que, de nada adianta estipular ótimas regras, se elas não são devidamente colocadas em prática por todos.

O essencial nessa questão é contar com a colaboração dos moradores e funcionários, que precisam, para isso, entender a importância desses procedimentos, colaborando com eles e ajudando a manter o prédio mais seguro para todos! Nesse momento, o síndico é peça chave.

Além de todas as suas funções já conhecidas, o síndico precisa enaltecer, dentro do universo condominial, a importância das normas de segurança. Para isso, pode fazer uma reunião, incluindo moradores e funcionários, para explicar melhor sobre os processos e sua relevância. #FicaADica

Saiba escolher os móveis ideais para garantir mais espaço para ambientes pequenos
Economizando água no condomínio nas férias