Aproveite os espaços ociosos integrando-os com a decoração da casa

Aproveitar cantinhos da nossa casa, que acabam se tornando, com o passar do tempo, espaços ociosos, é uma ótima maneira de ter mais locais para armazenamento, além de integrar esses ambientes com a decoração da casa. Falaremos melhor sobre esse assunto na matéria de hoje, confira!

Alguns exemplos desses espaços que acabam se tornando sem função (e também sem graça) são as áreas embaixo de uma escada, espaço entre portas e cantos de salas e quartos. Para solucionar esse problema e melhorar o visual e utilidade desses espaços, trouxemos algumas dicas.

  • Para os espaços entre portas, que tal aproveitar para colocar uma cômoda, com livros e abajur em cima?! Dependendo do local, um banquinho até uma poltrona podem ser colocados.
  • Cantos da sala ou do quarto podem ser preenchidos lindamente com uma bela luminária vertical. Além disso, que tal acrescentar um pouco de conforto e eleger uma boa poltrona para esses espaços?!
  • Varandas mal aproveitadas podem ser convertidas em mais um espaço de estar, com opções de assento, abrigar um jardim/horta, ou, dependendo do tamanho, transformadas numa área gourmet.
  • No quarto, se tiver um espacinho que não está sendo utilizado, que tal fazer uma escrivaninha sob medida – ou outro móvel da sua preferência, como uma cômoda?!

Dicas gerais:

  • É importante harmonizar o ambiente, enxergando-o como um todo, mas incorporando elementos de destaque para o “cantinho excluído”.
  • Quadros nas paredes são ótimos para levar mais da sua personalidade para qualquer ambiente, enfeitando-o e dando vida para o lugar.
  • Aproveitar certos espaços livres para colocar uma boa estante ou algumas prateleiras também pode ser bem funcional.
  • Vasos grandes com plantas bonitas também são ótimas opções, levando, ainda por cima, mais vida e alegria para o ambiente.
  • Totens ou esculturas também podem ser usados.

De forma resumida, deve-se verificar se aquele espaço livre pode ter alguma finalidade, como um escritório, canto de leitura, de estar, ou mesmo para guardar coisas. Caso não seja possível fazer isso, apenas decore-o da melhor forma, elegendo alguns objetos pessoais, como lembranças de viagem ou de família.

 

Saiba como deixar sua cozinha mais verde
Gás de cozinha vai ficar mais caro