Modernização é tendência no mercado imobiliário

Modernizar algumas áreas comuns do condomínio, espaços que não estão sendo utilizados ou são mal aproveitados, é uma ótima alternativa contra a desvalorização dos imóveis, valorizando tanto o condomínio, como as unidades. Falaremos melhor sobre esse assunto no post de hoje, confira!

A renovação de ambientes que estão obsoletos ou abandonados, melhorando-os, garante a qualidade de vida aos condôminos, além de aumentar a valorização do empreendimento. Obviamente, essa modernização precisa de certo investimento, que varia muito em relação ao que quer se feito e aos materiais utilizados.

Porém, esse investimento certamente compensa, já que áreas comuns modernas e usuais são um diferencial e tanto na hora de decidir por um imóvel, uma vez que todo mundo gosta de conforto e comodidade. A valorização do imóvel pode variar de 10% a 40%, dependendo das reformas que forem executadas.

Evidencia-se a importância dessas alterações quando pensamos nas necessidades das pessoas, que precisam ser atendidas. Os espaços comuns dos condomínios atuais servem para o lazer, a interatividade, o bem-estar, a saúde e, em alguns casos, cuidam até da estética de seus moradores.

Construir ou reformar áreas como essas aumenta muito o valor dos imóveis e, como já observado, agrada os moradores, que se sentem acolhidos e possuem ao seu alcance, de forma muito mais rápida e cômoda, diversos serviços. Portanto, devem ser priorizadas as necessidades dos condôminos daquele local.

Dessa forma, caso não haja nenhum ambiente que esteja precisando urgentemente de reparos (estando muito velho, com aspecto sujo e descuidado, com partes quebradas etc.), deve-se pensar no que se pode melhorar, avaliando o que mais agradaria aos moradores, numa escala de prioridades.

Depois de eleitas as opções do que pode ser alterado (tudo conversado e ponderado juntamente com os outros moradores, em reuniões de condomínio), deve-se procurar orçamentos, a fim de achar o serviço com melhor custo-benefício, inclusive pesquisando sobre formas de pagamento.

Essas melhorias são tendência no mercado imobiliário e têm se tornado cada vez mais comuns, já que esse segmento tem investido fortemente nas áreas de lazer dos edifícios, justamente porque existe demanda para isso, pessoas que querem ter diversos serviços e comodidades dentro do próprio condomínio.

Esperamos que tenha gostado das informações que trouxemos na matéria de hoje e que, com ela, tenha entendido quão importante é investir em reformas e melhoramentos das áreas comuns do seu condomínio, valorizando-o. Converse com seus vizinhos e síndico sobre o assunto, compartilhe esse post!

Brasil é quarto país com mais empreendimentos certificados pelo LEED
Saiba como deixar sua cozinha mais verde