Escadas ou elevadores – o que escolher?

Essa dúvida pode passar pela cabeça de muitos moradores de prédios, ou, mesmo que não morando, costumam frequentar edifícios que possuem essas duas opções. Para te ajudar a pensar melhor sobre o assunto e tomar a melhor decisão, trouxemos esse tema na matéria de hoje. Confira a seguir!

Utilizar as escadas, principalmente quando o destino está nos primeiros andares do prédio, é uma forma de, além de economizar energia elétrica, poupar tempo (dependendo do andar para onde se vai) e se exercitar. Bom para todas as pessoas, independente de idade, subir e descer escadas é um ótimo exercício.

Isso se torna ainda mais importante quando a pessoa não tem muito tempo ou vontade para praticar atividades físicas e, evitando elevadores, carros e outros meios de transporte, e aproveitando as escadas e pequenos percursos à pé, consegue manter a saúde em dia.

Se o problema, pra você, é morar muito no alto, nos andares superiores do edifício, que tal aproveitar as escadas para uma parte do caminho, metade, ou um terço dele, ao invés dele todo?! Assim, você se movimenta sem ficar exausto. No começo, você também pode ir aumentando um andar por semana, por exemplo.

É claro que se você estiver carregando algo pesado, ou tiver com uma criança pequena, não precisa nem pensar duas vezes: opte pelo elevador, sem sofrimento e garantindo a segurança, que é primordial. Porém, nos outros casos, teste, em seu dia-a-dia, essa opção, podendo fazer disso um hábito saudável.

Pequenas mudanças no nosso cotidiano têm um poder imenso e podem, mesmo sem que percebamos sua importância, fazer um bem danado à nossa saúde! Por isso, preste atenção em certas atitudes, moldando-as e fazendo da sua qualidade de vida uma pauta importante.

Além dos benefícios para a saúde, optar pela escada, como já falamos, ajuda a economizar energia elétrica. A diferença pode ser muito grande quando se torna um hábito também para mais pessoas! Isso porque o elevador é, dentro de um condomínio, o vilão da energia elétrica.

Acho que com tantas vantagens, a preguiça até deu uma aliviada, e optar pela escada se tornou uma tarefa mais fácil e estimulante, hein?! Esperamos que esse post tenha servido para isso, e que agora, ao ter a escada como opção, você desista do elevador e faça a melhor escolha.

ONU destaca os perigos do plástico em documentário
LED: mais verdades que mitos!