Delivery em condomínio: o que você precisa saber?

O delivery é um serviço muito utilizado pela maioria dos brasileiros, pela sua comodidade. Para receber em casa alguma compra feita pela internet ou telefone, seja de comida, medicamentos, ou outros produtos, essa é a melhor opção. Porém, ela exige alguns cuidados, que falaremos melhor no post de hoje.

Como a entrada de pessoas e mercadorias deve ser controlada nos condomínios, para manter a segurança dos próprios moradores e visitantes, é necessário que o serviço de entregas seja fiscalizado. Então, para te ajudar a regularizar essa questão, sem colocar em risco as pessoas do prédio, confira nossas dicas, a seguir!

  • Pequenos volumes

Quando a encomenda for pequena, ela deve ser deixada com o porteiro/zelador, que a encaminhará ao apartamento ou comunicará ao condômino a respeito de sua chegada, para que ele a busque. Caso o morador precise pagar alguma coisa, ele pode deixar, previamente, o dinheiro com o funcionário do prédio que receberá o pacote – ou pagar pessoalmente, indo até a portaria.

  • Remédios

Algumas vezes, o morador não pode se locomover até a portaria para buscar seu pedido, principalmente se for idoso e/ou estiver doente. Se, no condomínio, há um zelador ou porteiro que possa realizar o recebimento e entrega, e até o pagamento, quando necessário, sem problemas. Porém, caso não haja um funcionário livre para isso, o ideal é que haja um cadastramento prévio de entregadores (o menor número possível de pessoas), que, ao chegar, sejam identificados, checando-se seus documentos, e autorizados a subir até a unidade do morador.

  • Água e gás

Sendo mercadorias pesadas, é necessário que o entregador da empresa leve-as até a casa do condômino. Aqui, indica-se, novamente, o cadastramento prévio de alguma (s) pessoa (s) apta (s) a realizar essa entrega que, tendo seus documentos conferidos e a confirmação do pedido por parte do morador, poderá subir para entregar a encomenda.

Esperamos que tenha gostado de nossas sugestões para deixar esse maravilhoso, prático e cômodo serviço, que é o delivery, mais seguro para todos, preservando o condomínio e seus moradores de golpes e situações de perigo, infelizmente, cada vez mais comuns. Previna-se!

Decoração minimal ganha os ambientes em 2017
Sinalização de segurança contra incêndio em condomínios salva vidas