O que pode provocar um incêndio?

O que pode provocar um incêndio?

  • Falta de manutenção no sistema elétrico;
  • Falha no aparelho de ar condicionado;
  • Sobrecarga na rede elétrica;
  • Excesso de iluminação;
  • Sistema de gás de cozinha com uso indevido;
  • Panelas esquecidas no fogo.

O que é atestado de brigada?

É o documento emitido por um oficial do Corpo de Bombeiros, juntamente com um engenheiro de segurança de uma empresa especializada, atestando que a equipe de empregados possui formação de segurança e está habilitada a usar os equipamentos existentes no edifício.

Qual a manutenção a ser dada aos extintores?

É preciso recarregar uma vez por ano e revisar a embalagem a cada cinco anos.

Quantos hidrantes deve ter um edifício e como cuidá-los?

Devem ser instalados de acordo com a área a se cobrir e as mangueiras não podem ter mais do que 30 metros. As mangueiras dos hidrantes não podem ficar úmidas, devendo-se pendurá-las ao Sol, durante 24 horas, a cada seis meses. Não devem ser usadas para outro fim que não seja o combate a incêndio.

Um edifício é obrigado a instalar pára-raio?

Sim. O para-raio, projetado de aço com a área do edifício, independe da altura da construção. Deve manter contato com a empresa que o instalou para que haja a manutenção uma vez por ano. O para-raio não é 100% seguro, por ser o raio fenômeno da natureza imprevisível.

Como utilizar corretamente a porta corta-fogo?

A porta corta-fogo é muito importante e deve ser instalada de acordo com o projeto do prédio. Como elas abrem em sentido contrário, para fora, não é aconselhável mantê-la trancada com cadeado, mas sim com trancas próprias para que seja impedido apenas o acesso de fora para dentro. É necessário verificar sempre o estado das molas, dobradiças e das portas.

Quais as providências no momento de um incêndio já consumado?

O essencial e primordial é manter a calma! Se jogar no chão para respirar melhor e, se possível, usar um pano molhado ao nariz. Rastejar-se em direção a alguma saída, e aguardar o socorro, mantendo os olhos fechados por causa da fumaça. Não esqueça de que sempre que passar por uma porta, fechá-la em seguida, pois a mesma ajuda na demora da propagação do fogo. Tentar sempre descer e nunca subir e, claro, desligar a chave geral (elétrica), o gás, etc.

Fonte: Condomínio MT

Como montar a sua própria horta em casa
Tudo o que você precisa saber sobre Pinturas de Fachadas