Como fazer uma decoração sustentável para a sua festa junina?

Como, ao pensar no mês de junho, imediatamente imaginamos uma boa festa junina, resolvemos trazer, na matéria de hoje, algumas dicas sustentáveis para esses festejos. Confira, a seguir, nossas sugestões, espelhe-as para os amigos, e aproveite muito todas as festanças!

  • Restos de tecidos: aproveite sobras de tecidos coloridos, dos mais variados formatos e estampas, para enfeitar as mesas.
  • Bandeirinhas: elas não podem faltar! A dica é fazer bandeirinhas com sobras de revistas velhas, ao invés de comprá-las prontas (de papel de seda). Você também pode convidar as crianças para ajudarem nessa atividade! Outra opção é, novamente, reaproveitar retalhos de tecidos, que podem ser cortados no formato certo e presos no barbante com pregadores de roupa.
  • Iluminação: prefira utilizar lâmpadas de baixo consumo, como as de LED, por exemplo, tanto pelo salão, como nas barraquinhas.
  • Prendas: na hora de algumas brincadeiras, como a pescaria, que tal aproveitar brinquedos usados (que podem ser doados pelos próprios participantes da festa) como brindes?!
  • Brincadeiras: e, falando nelas, são ótimas para que incorporemos o tema da sustentabilidade. A pescaria, por exemplo, pode ser feita com latinhas ou garrafas PET usadas, que também podem ser utilizadas para montar um boliche.

E então, o que você achou de todas essas inspirações?! Esperamos que tenha gostado e que as coloque em prática quando for montar uma festa caipira na sua casa, apartamento, sítio ou condomínio. Chame a família e amigos e mãos na massa! Anarriê!

Saiba como escolher a cortina ideal para o quarto
Projeto de arborização transforma bairros do RJ