Novas utilidades para a área de serviço e dependências

Os apartamentos atuais são bem menores e mais compactos do que os de antigamente. Com isso, todo cantinho tem que ser aproveitado da melhor forma. No post de hoje, trouxemos dicas de novas utilidades para a área de serviço/dependências. Ficou curioso(a)?! Saiba mais, abaixo.

Como não é mais tão comum ter empregadas ou babás que dormem na sua casa, o “quartinho extra”, que fica, normalmente, perto da cozinha, pode ser convertido em outro espaço, dando ao cômodo, que costuma virar um “canto da bagunça”, nova e melhor utilidade.

Esse ambiente extra pode servir para diversas funções, dependendo do gosto e das necessidades pessoais de cada pessoa/família. Ideias não faltam, mas, de qualquer forma, a planta deve ser estudada, analisando a possibilidade de fazer ou não aberturas, furos e demolição de paredes, por exemplo.

A seguir, separamos dicas de opções para você mudar totalmente a cara e a funcionalidade desse cômodo. Confira:

  • Ampliando: dependendo de onde fica, o quarto pode servir para aumentar o tamanho da cozinha, área de serviço ou outro espaço. Repetindo, é essencial falar com arquitetos/engenheiros, para saber se paredes podem ser demolidas, movidas de lugar etc. Ele também pode ser convertido, mudando a porta de lugar, para um closet ou banheiro, dependendo do cômodo que ficar do outro lado.
  • Trabalho: que tal aproveitar esse espaço para criar um home office/escritório?! Com a instalação de alguns móveis (os planejados são a melhor opção), uma escrivaninha e boa iluminação, o ambiente pode servir perfeitamente como área de trabalho ou estudos em casa, tanto para os pais, como para os filhos.

  • Hobbies: além do trabalho e estudo, o ambiente pode servir para abrigar seus hobbies, como trabalhos manuais, costura, pintura, ou, ainda, para guardar alguma coleção. Aqui, prateleiras, nichos e organizadores facilitam tudo. Novamente, a iluminação deve ser bem pensada, pois faz toda a diferença.

  • Fitness: a ideia é instalar alguns equipamentos, como esteira ou bicicleta ergométrica e outros bem versáteis, como o TRX, por exemplo, além de comprar uma bola de ginástica, halteres, caneleiras, colchonetes e faixas elásticas (de látex). Nesse ambiente, também é indicado colocar espelhos, ampliando o espaço – e auxiliando na execução de exercícios. Uma TV e/ou som também serão muito úteis.

E então, o que achou das nossas sugestões? Esperamos que tenha gostado das tantas opções e que, assim, ache um melhor uso para o quartinho que fica, muitas vezes, abandonado e sem um uso apropriado. Boa sorte ao implantar as mudanças!

VLT inaugura duas paradas em operação na Linha 1
Saiba como escolher a cortina ideal para o quarto