5 dicas simples para mudar os ambientes da sua casa

Mudar a decoração e toda a vibração de algum ambiente da sua casa pode ser bem mais fácil do que você imagina, e gastando bem menos, também. Para tirar o medo de dentro de você e te ajudar a dar uma repaginada, separamos, no post de hoje, 5 dicas simples para transformar os espaços.

Para decorar um local, é necessário bom gosto, ousadia e equilíbrio. Muitas vezes, os detalhes fazem toda a diferença, transformando totalmente o cômodo. Por isso, pensando em conforto, praticidade e, é claro, beleza, separamos algumas dicas bem fáceis que, certamente, te auxiliarão nesse momento. Confira abaixo!

  1. Na parede: algo que pode ser bem prático e barato e que tem o poder de transformar totalmente qualquer cômodo é mudando as paredes. Você pode optar por pintar, aplicar papel de parede ou, ainda, adesivos – como aqueles que imitam azulejos, na cozinha, por exemplo. Ou, ainda, fazer uma parede de destaque na sala ou quarto, com uma montagem de quadros e/ou fotos, com molduras bonitas e que combinem entre si.
  2. Mude os móveis de lugar: mudar móveis de lugar já pode trazer uma mudança e tanto para o fluxo, e até beleza, do ambiente. Tire um dia para mexer e tirar tudo do lugar e, testando algumas opções, tente definir as melhores posições para cada mobília.
  3. Plantas: elas ajudam a transformar qualquer espaço. Portanto, capriche nesse quesito, atentando para quais se adaptam melhor no ambiente – de acordo com a luz incidente, janelas etc. Você pode aproveitar, também, e fazer uma hortinha, na sua cozinha ou varanda, contando com ervas e outros alimentos que te ajudarão na hora de cozinhar.
  4. Tecidos: trocar os tecidos de tempos em tempos é uma dica ótima para dar um up em qualquer espaço. Aqui, você pode trocar a cortina, capas das almofadas, tapetes, mantas do sofá, forro de poltrona… Enfim, as opções são muitas!
  5. Objetos: objetos e itens de design são uma forma estilosa, muito pessoal e bem prática de mudar a decoração de algum espaço. As alternativas são muitas: livros, enfeites, porta-retratos, lembranças de viagem, porta trecos… Ufa! É só escolher os que mais gostar!

Viram só?! Com essas dicas, ficou bem mais fácil aprimorar a decoração de algum espaço da sua casa, não é verdade? – Ou vários, quem sabe?! Aproveite nossas sugestões de hoje e melhore algum cantinho do seu lar, renovando as energias. Boa sorte!

 

Seguir regras evita transtornos durante obras em prédios e condomínios
Meu condomínio pode ser sustentável?