Os gases tóxicos emitidos por carros, ônibus e caminhões são grandes vilões da poluição ao meio ambiente, agravando o efeito estufa. Preocupados com a natureza e, é claro, com a qualidade de vida dos cidadãos, resolvemos abordar, no post de hoje, formas de locomoção sustentável nas cidades.
Sempre que temos condições financeiras para tal, preferimos optar por um carro próprio (mesmo que para a locomoção de apenas uma pessoa) ao sistema público de transporte. Isso faz com que a situação da emissão de gases se agrave, já que, no final das contas, o número de veículos nas ruas se torna muito maior.
Portanto, é notório que, para o bem-estar da população, a preservação do meio-ambiente, melhora da qualidade do ar e a facilitação do fluxo de veículos (diminuindo o trânsito), atitudes de mudança devem ser tomadas. E elas dependem de cada um de nós. Confira, abaixo, algumas sugestões para o seu cotidiano.
E então, o que acharam da nossa matéria e dicas de hoje? Esperamos que, assim como nós, você se preocupe com o equilíbrio do planeta e da sociedade, de forma geral. Se sim, siga algumas de nossas sugestões e colabore para um mundo melhor! 😉