O que você precisa saber sobre Limpeza Sustentável

Preocupados com o futuro do planeta e seu equilíbrio, buscamos, cada vez mais, desenvolver atitudes ecologicamente corretas para as situações do nosso dia-a-dia, e dentro de um condomínio não é diferente. Por isso, tanto para o seu lar, como para o prédio, que tal adotar uma limpeza sustentável? Continue lendo e entenda tudo!

Muitas pessoas não sabem, mas alguns produtos de limpeza podem fazer mal à nossa saúde, desenvolvendo alergias, coceiras, vermelhidão, além do agravamento de algumas doenças, como rinite, sinusite e bronquite. Por isso, e também pensando em atitudes verdes, trouxemos, no post de hoje, dicas de limpeza sustentável.

Segundo especialistas, alguns produtos de limpeza podem causar eczemas de contato (principalmente nas palmas das mãos e plantas dos pés), com sintomas de vermelhidão, coceira, ardência, descamação, rachaduras e, em casos mais graves, aparecimento de feridas, além de também poderem causar irritações respiratórias.

Então, fique atento e sempre desconfie de produtos milagrosos que eliminam sujeiras difíceis com facilidade, pois, muito provavelmente, eles têm muitas substâncias tóxicas, que podem causar esses problemas já mencionados anteriormente, principalmente em pessoas alérgicas.

Atualmente, é comum encontrar produtos com ativos biodegradáveis de origem vegetal, que não prejudicam nossa saúde e nosso bem-estar e ainda colaboram para um planeta mais equilibrado. Ao contrário do que muita gente pensa, os preços desses produtos costumam ser próximos aos normais, já utilizados e conhecidos por todos.

Por isso, perca um tempinho e procure esses produtos no mercado que você frequenta. Se, por algum acaso, você não encontrá-los (o que é difícil, nos dias atuais), faça uma rápida pesquisa na internet e conheça mais sobre eles, inclusive descobrindo onde encontrá-los para compra.

Uma solução simples e que pode ser adotada para a limpeza tanto da sua casa, como do condomínio é a seguinte receita, que é ótima para tirar manchas na parede, por exemplo:

  • Faça uma pasta com sabão de coco ralado (prefira ralar a barra de sabão de coco ao invés de comprar a versão em pó do produto) dissolvido em um pouco de água e bicarbonato de sódio.

Bom, agora que você já sabe um pouco mais sobre os produtos de limpeza sustentáveis, e a diferença deles para os famosos, muito utilizados pela maioria da população, que tal dedicar um tempo a conhecê-los ainda mais e, ainda melhor, experimentar?

Além disso, misturas caseiras, como a da receita explicada acima, costumam ser ótimas, bem menos nocivas, baratas e super fáceis de fazer. De qualquer forma, não saia misturando produtos sem a dica de algum especialista. Por isso, é importante, sempre, se informar. #FicaADica 😉

Conta de luz no Rio terá redução de 5% em abril
11 benefícios de ter acompanhamento profissional na sua obra