Como facilitar a vida na hora da reforma?

Mudar de lar e/ou fazer uma reforma nunca é fácil, não é verdade?! Muitos imprevistos podem surgir com a obra, por menor que seja, gerando surpresas não tão agradáveis para o proprietário. Para te ajudar a enfrentar esse momento da melhor forma, o post de hoje vem falando de alguns pontos importantes.

  • Condições do imóvel: antes de tudo, uma avaliação geral das condições do imóvel deve ser feita, analisando pisos, revestimentos e outros aspectos.
  • Orçamento: um planejamento detalhado de gastos deve ser providenciado, evitando gastos extras. Os itens decorativos de um espaço devem ser os últimos a serem comprados.
  • Acabamentos: opte pelas opções de rápida instalação, como pisos laminados e vinílicos (ótimos para salas e quartos). Para um piso novo em áreas molhadas (como cozinhas e banheiros), uma solução para evitar a quebradeira é o uso de piso sobre piso. Nas paredes, materiais que não geram sujeira são a melhor opção. Papéis de parede, por exemplo, têm instalação rápida.
  • Detalhes importantes: novos pontos elétricos e troca de revestimentos cerâmicos são exemplos de itens que devem ser priorizados numa reforma, para, então, ser feito o resto.
  • Veja além: idealizar o mobiliário no cômodo que está sendo reformado é importante, organizando, mentalmente, o espaço, pensando, por exemplo, na melhor circulação para o local. Aproveitar bem o espaço faz toda a diferença!

Com essas dicas simples que demos hoje, sua reforma pode ser facilitada, e muita dor de cabeça evitada. É importante que o planejamento para esse momento seja bem feito, detalhadamente, evitando, como mencionamos, surpresas desagradáveis no meio da obra. Boa sorte!

9 itens que podem provocar alergias em casa
Boletos poderão ser pagos em qualquer banco mesmo após vencimento